Você tem um tempinho pra ler?

A vida como um click

É assim que temos vivido. Tudo instantâneo, tecnológico e moderno. Fico pensando… Será que não deveria sobrar mais tempo? Sim. Deveria. No entanto, o relógio está sempre nos mostrando que estamos atrasados para algum compromisso.

Nunca sobra tempo pra fazer o que se quer e apenas o que somos obrigados a fazer. Estamos perdendo a nossa essência e viver essa loucura se tornou normal pra muita gente. 

Não podemos deixar que a nossa felicidade fique condicionada à sobra de tempo que nunca sobra. Na verdade sobra! Sim! Sobra! Mas na maioria das vezes não sabemos fazer desse tempinho momentos de qualidade.

Acabamos sempre deixando pra depois a visita ao amigo, a conversa com o  vizinho, o jardim sem cuidar, o aniversário de um parente, a caminhada na praia, a oportunidade de viver… Quantas vezes dizemos um “oi, como vai?” para alguém, mas não paramos para ouvir a resposta?

E o tempo que gastamos com a mídia? Tudo bem, precisamos de informação. Mas ás vezes ficar na frente da TV é sem dúvida, uma perda de tempo diante da falta de conteúdo das programações.
E ainda tem a internet. Uma importante ferramenta, mas que nem sempre é bem utilizada. Horas no MSN e Orkut e relacionamentos cada vez mais virtuais.E rápidos, na medida de um click.

E Deus? Sobra tempo pra Ele?

Sabemos que o cotidiano faz com que a gente se envolva cada vez mais com as coisas daqui e  esqueça das coisas que são do alto, das promessas, do objetivo maior, do verdadeiro alvo.

O trabalho, o estudo,  os cursos de inglês, francês, tailandês, chinês e outros “ês”, os aperfeiçoamentos em qualquer coisa, muita coisa ou coisa nenhuma, a limitação física refeletida no cansaço que nos abate no fim do dia, nos impede de viver genuinamente o evangelho. É uma batalha travada contra o tempo ou a falta dele. E a gente vai se acomodando.

E o “ide”? E o chamado?
Como gerar frutos se não temos tempo para molhar a terra e cuidar da plantinha?
Uma árvore seca não dá frutos, não produz sombra, não serve de proteção para os pássaros e seus ninhos, não produz vida.

Oferecer tempo pra Deus é muito mais gratificante, gera frutos espirituais, frutos eternos…

Sabemos que todo mundo passa pelas mesmas dificuldades e limitações, uns mais, outros menos, mas quase todos viraram escravos do relógio, dos compromissos. Mas se não tivermos tempo pra Deus, as coisas perdem o sentido, uma vez que tudo aqui na Terra vai passar e o que nos interessa (ou deveria interessar a todos) é a ETERNIDADE em Deus.

“E essa é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna.” I Jo 2:25

Pense nisso.

Anúncios

3 comentários sobre “Você tem um tempinho pra ler?

  1. Primeira a comentar?? =)

    Tempo… tempo que passa, que voa!

    aproveitar cada minutinho… não só os minutinhos que sobram, mas todos os que vivemos! talvez esse seja o caminho!

    beijos flor! lindo seu blog!

    Curtir

  2. Parabéns Camila,
    O Blog está maneirão, o primeiro post, também, nota 10.

    Poste muito mais, vou atualizar o feed RSS no meu iPod para receber todas as novidades do seu blog em primeira mão.

    Mais uma vez, parabéns.

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s