Insatisfeitos

 

Insatisfação se o dia está muito quente, se amanheceu chovendo, se a carteira está sem dinheiro, se está solteiro, se o casamento não vai bem, se os filhos desobedecem, se os móveis estão velhos, se as roupas não cabem, se o carro não é novo, se o ônibus está cheio, se a casa precisa de conserto, se o chefe não dá aumento, se não dá pra viajar nas férias, se a fila está grande…

Insatisfação com a igreja, com o culto,  com a falta de programação, depois com o horário da programação, depois com própria programação, com o pastor, com as pessoas, com a palavra , com o irmão .

Sempre exigindo dos outros, de Deus. Sempre cobrando a perfeição. Sempre querendo ser perdoado, motivado, sempre precisando de atenção. Sempre exigindo o melhor serviço, o melhor lugar, a melhor posição.

Mergulhados na insatisfação esquecemos de agradecer, de valorizar, de celebrar os momentos de felicidade. Esquecemos de fazer o outro feliz. Esquecemos até mesmo de quem somos ou do que somos capazes de fazer para mudar as circunstâncias, em Deus. A insatisfação nos cega e nos aprisiona, quando na realidade, ela está fundada em nossas expectativas erradas.

Às vezes depositamos toda a culpa em Deus. Mas Ele não tem culpa alguma.  Ele já fez o principal. Ele deu o seu melhor.

Fico imaginando Deus nos olhando como  guerreiros abatidos, prostrados, esperando um milagre acontecer, enquanto desprezamos as armas que já nos foram dadas para conquistarmos a vitória. (Que estão jogadas no chão, bem do nosso lado, ao alcance da nossa mão).

Façamos a nossa parte. Não temos tempo a perder.

Camila Vaz

Anúncios

Um comentário sobre “Insatisfeitos

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s