Boa notícia!

Tenho encontrado pelo caminho pessoas que estão decepcionadas com a igreja. Que foram feridas por palavras ou gestos e preferiram se afastar, se recolher como forma de autodefesa. Acho perfeitamente compreensível, porque decepções causam uma resistência natural em termos de relacionamento.

Mas refletindo sobre isso, resolvi escrever para trazer uma boa notícia!

É que, em Deus, é possível superar uma decepção!

Também é possível escolher entre se reagrupar ou continuar numa caminhada sozinho. Nenhuma dessas escolhas é passível de julgamento, embora eu creia que caminhar sozinho seja a mais difícil delas, por motivos óbvios. (“Melhor é serem dois do que um…” Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.” Eclesiastes 4:9 e 10)

O fato é que o homem pode ferir, magoar e cometer erros, mas Deus não nos decepciona nunca porque Ele é Amor.

Portanto, não devemos deixar que uma frustração provocada por homens nos afaste de Deus, porque afastar-se dos homens pode gerar “apenas” solidão, mas afastar-se de Deus gera a morte.

Sei que congregar numa igreja não é a principal forma de adorar a Deus, mas é uma delas. Se você consegue ser um adorador sem freqüentar um templo ou sem ter comunhão com o restante do Corpo, amém. Mas se o seu afastamento tem gerado tristeza, solidão e esfriamento espiritual, comece pedindo ajuda ao Espírito Santo. A partir de então, suas escolhas lhe trarão paz, alegria e conforto.

 

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” Rm 8:26

 

Graça e Paz!

Camila Vaz

Anúncios

Um comentário sobre “Boa notícia!

  1. Camila querida, obrigada pela visita! =)
    O seu cantinho tbm é uma graça… Seus textos são cheios de sabedoria.
    Já fiquei algum tempo sem participar de nenhuma igreja, inclusive aqui no Rio, mas não me fez bem algum. É MUITO difícil! Até hj não conheço ngm que consiga manter um relacionamento íntimo com Deus sem fazer parte de algum lugar.
    Beijos, tudo de bom pra filhinha!

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s