Vocação

Vocação é um presente de Deus. Pode ser considerada uma aptidão natural e individual. Cada um foi chamado a realizar algo na vida e no Reino. Ignorar isso é no mínimo uma falta de consideração com quem nos presenteou.

Sei que alguns não exercem sua vocação por se acharem incapazes, mas quando Deus chama, Ele mesmo capacita. Outros, passam a vida esperando o reconhecimento por parte das pessoas ao redor e quando isso não acontece, ficam frustrados e decepcionados.

Acredito sinceramente que a vocação é algo particular e intransferível e que podemos exercê-la por meio dos dons e talentos que Deus distribuiu para nosso aperfeiçoamento, independente das circunstâncias.

Exercer uma vocação com amor, sinceridade e diligência agrada o coração de Deus porque abençoa vidas e edifica o Corpo de Cristo (Igreja).

Reconheço portanto, que atender a  uma vocação nem sempre é uma tarefa fácil e às vezes requer sacrifício e perseverança. Mas o fim é sempre recompensador. Colher os frutos é o que faz toda a diferença. 

A vocação não foi nos dada conforme a nossa vontade ou merecimento, porque senão, nada teríamos, mas nos foi dada segundo o propósito de Deus, para realizar a obra que Ele mesmo designou para cada um de nós.

Então termino essa breve reflexão com uma pergunta e uma afirmação.

Qual é a sua vocação?

E sim, você tem uma vocação.

Se você ainda não descobriu qual é, peça a Deus para te revelar.

Se você já sabe, peça a Ele para te capacitar.

Se você sabe mas não quer fazer nada a respeito, tem todo o direito. Mas tenha certeza de que você poderia fazer a diferença nesse mundo maluco ajudando pessoas e salvando (literalmente) muitas vidas.

Graça e Paz

Camila Vaz

“Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus…” 2 Timóteo 1:9

“…Que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação, e cumpra todo o desejo da sua bondade, e a obra da fé com poder.” 2 Tessalonicenses 1:11

Anúncios

3 comentários sobre “Vocação

  1. Concordo!!!
    Depois procure o trabalho do Tim Elmore, chamado Growing Leaders. Está chegando ao Brasil, e um dos objetivos é trabalhar a liderança em cada um, a qual exercemos na missão que nos foi dada, diferente do trabalho, da ocupação… Muito interessante td isso!
    Bju, Camila!

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s