Vamos passear?

Ok. Preciso desabafar.

Eu adoro sair com a minha filha e mostrar lugares novos e coisas diferentes a ela.

Com apenas 3 meses de vida levamos a Isabela para Curitiba e para conhecer o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. Foi o seu primeiro passeio de avião, primeira hospedagem em hotel e primeira viagem longa.

Confesso que eu fiquei bastante tensa pensando na aventura que estava por vir, afinal, durante os passeios eu teria que preparar mamadeiras, trocar fraldas, dar remédios, carregar o carrinho, as bolsas e toda aquela parafernalha que mães de primeira viagem carregam…

Mas no final deu tudo certo e fiquei orgulhosa da minha capacidade de fingir que estava segura, mesmo estando apavorada diante das possibilidades dela fazer cocô no avião, abrir o berreiro (que era bem típico dela), sentir cólicas, ficar doente, etc.

As pessoas me diziam: “aproveite porque enquanto é novinha é mais fácil”! Eu discordava e achava que as coisas iriam melhorar com o passar do tempo.

Pois é. As pessoas estavam certas! Hoje a Isabela tem 1 ano e 2 meses e nossos passeios viraram uma LOUCURA total!

Agora eu tenho que me arrumar com 2 horas de antecedência, dar banho, correr atrás dela, lutar para colocar a fralda (ela não quer mais!), insistir para colocar o sapato (ela tbém não gosta), colocar a roupa, pentear o cabelo contra a vontade dela e enfeitar com um laço (a parte mais difícil)!

Depois, a saga da arrumação de bolsa ( agora resolvi carregar uma mochila para facilitar).

Tenho que fazer um check list:

– Fralda

– Pomada

– Água

– Mamadeira

– Biscoitinhos

– Geléia

– Um pote de papinha (por via das dúvidas)

– Colher

– Babador

– Fralda de pano

– Uma muda de roupa

– Casaco (para o caso de esfriar)

– Repelente e protetor solar

Daí você acha que está tudo pronto, se olha no espelho já suada e cansada e quando vai pegar a criança vê que ela já está toda desmontada, sem sapato, sem laço e com o cabelo desgrenhado. Isso quando não fez cocô nesse meio tempo! Eles adoram fazer caca na hora de sair. Você dá um jeito rápido, pega o bebê, a bolsa, a chava da casa, do carro, desliga a TV e o DVD (que passava Patati Patatá) e finalmente SAI DE CASA.

Abre o carro, põe a bolsa no banco de trás,  ajeita o bebê na cadeirinha enquanto ela reclama e segue rumo ao seu destino. UFA!

Hoje, ela não quer mais colo, não quer ficar no carrinho de passeio, não quer me dar a mão. Ela simplesmente acha que é independente e que pode correr pelo shopping enquanto eu tenho alcançá-la. No restaurante, quer brincar com a comida, pegar os copos, fazer bagunça com os garfos e espalhar guardanapos. Na igreja, ela quer dançar lá na frente e passear entre as cadeiras!

Sim. Os passeios se tornaram aventuras. E o final é sempre uma surpresa!

Confesso que eu adorava quando meu marido convidava: “Vamos passear?”.

Agora, só de ouvir essa frase eu fico cansada. 🙂

Isso também acontece com você?

Camila Vaz

7 comentários sobre “Vamos passear?

  1. Estou começando a ver quão cansativo é toda essa preparação para sair de casa, me da até vontade de chorar quando o marido pergunta: – E vc não se arrumou ainda??

    Curtir

  2. É tudo igual mesmo. E vc ainda vai de carro, imagina eu que vou de onibus!!!
    E quando decido sair com minha filha de 1 ano e 1 mes no colo… NOSSA! Volto morta, sem sentir meus braços, toda suada! Realmente cansa, mas ficar em casa não dá, eu e ela precisamos sair as vezes, pq se não piramos!
    Adorei seu texto, beijos

    Curtir

  3. Oi Camila!
    Tive que rir, pois é assim mesmo. Só em pensar na “tralha” pra levar pro passeio já cansa. Mas depois essa fase passa e fica tudo fácil. Experiência própria.

    Querida, ando sumida mesmo, tenho ficado pouco na internet, nem consigo visitar todo mundo.
    Mas olha, vou colocar o teu blog lá na minha lista, pois assim vejo com mais rapidez as tuas novas postagens, daí venho mais rápido aqui.
    Beijinhos e obrigado pela sua visita.

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

