1º dia de aula !

Chegou o dia!

Acordamos cedo. Enquanto eu estava super ansiosa, claro, ela nem sabia o que viria pela frente.

Comecei a girar pela casa como uma “barata tonta”, cheia de coisas para fazer e sem conseguir fazer nada.

Não parava de pensar: “ela é muito bebê”, “ela é muito bebê”, “ela é muito bebê”…

Imaginei que ela fosse chorar, sentir muito a minha falta, ficar agarradinha na minha perna e tal…

Arrumei a mochila, passei o uniforme, coloquei biscoitinhos nos potinhos novos, escrevi o nome nas coisas dela, mandei um suco de soja em caixinha, fiz pitotes no cabelo, etc.

Depois de tudo pronto, fomos almoçar fora para dar tempo de fazer tudo e claro, ela deu um jeito de pegar uma canetinha vermelha e dar um risco bem lindo e visível no meio da blusa de uniforme e sujá-la de comida antes de chegar na escola.

Para não ficarmos mal na fita eu tratei de comprar uma blusa nova logo na recepção para ela entrar limpinha e vistosa (embora amarrotada) na sala de aula.

A partir daí começaram as surpresas:

Quando abriram o portão do maternal, a Isabela correu em direção aos brinquedos sem nem sequer olhar para trás.

Eu fiquei ali, parada, com cara de tonta, esperando ela vir se despedir, chorar um pouquinho, agarrar minha perna, mas ela não soltou nem uma lagrimazinha sequer… fiquei arrasada!!!

Depois fiquei do lado de fora da cerquinha que separa as crianças do pátio, gritando, quer dizer berrando o nome dela para que lhasse pra mim. Eu só queria tirar uma foto para registrar o momento. Mas ela fingia que não me ouvia ou não ouvia mesmo, porque estava alucinada!

Daí começou a bater um desespero e eu comecei a berrar o nome dela: “ISABELAAAAAAAAAAAAAAAA”, quando me dei conta de que estava passando dos limites… rs

Me recompus e segui acompanhando de longe o desenrolar da aventura da minha pequena.

Ela correu, subiu nos brinquedos, brincou, foi empurrada, empurrou , se defendeu, caiu… hehehe Até começou a pintar um orgulho dela dentro de mim. Ahhhhh mulecaaaaaa!

Mas a amiga dela (Manuella) sentiu falta da mãe e começou a chorar. Minto, gritar! Eu desconfiei que a Isabela iria fazer o mesmo, não pela minha ausência, mas por solidariedade com a amiga. Elas andam numa cumplicidade que só!

Dito e feito! Isabela chorou, gritou, berrou e mesmo quando a Manu havia parado de chorar, ela continuou pra não perder o costume ou não dar o braço a torcer, sei lá. Quem sabe para mostrar que tem personalidade? rsrsr

Logo, logo, haviam mais 4 crianças chorando! Ela promoveu um motim de choro, deixando as professoras baratinadas!

Entrei na sala, conversei com ela, os lanchinhos foram distribuídos e tudo voltou ao normal.

Sim, normal. Pra ela, não pra mim, que vou demorar muito pra me acostumar com o fato de que minha filha de 1 ano e 4 meses está na ESCOLA!

Bola pra frente, que amanhã tem mais!!!

bjs

Camila Vaz

Anúncios

6 comentários sobre “1º dia de aula !

  1. Eu sofro com esses relatos.
    Em agosto vai chegar a minha vez.
    E nem sei o que esperar, crianças são uma caixinha de surpresas.
    Samuel estará com 1 ano e 8 meses. O coração já doi.
    Isabela se saiu muito bem, estou orgulhosa dessa mocinha.
    Bjks pra vcs !!!

    Curtir

  2. Fiquei emocionada, vc relatou exatamente o que tds as Mães, corujas e babonas, passam nesse dia. rs… adorei! Se ela curtiu, é sinal que vc escolheu a escolinha certa, sua filha tá feliz, o que mais importa?! E digo mais, essa preocupação não vai embora no decorrer dos anos…a Camille foi pro 6º ano e o daniel pro 3º ano e eu me emocionei no 1º dia de aula…e eles acham que é mico!kkkkkk

    Curtir

  3. Ai Camila….
    A minha tem 1 ano e 8 meses e fica 24hs por dia com minha mãe pois moramos juntas. E quem sofreu foi a vovó que achou que também teria chororô. Mas Sophia está amando a “cola” e fala na maior alegria que está indo pra lá.
    Mas cumplicidade e amizade do lado dela não existe. Ainda é mto individualista… não sei como resolver isso ou se só o tempo vai melhorar essa coisa de filha única (pelo menos de mãe, pois o pai dela já tem um menino).
    Sorte aí! bjos de outra mãe de coração apertado…

    Curtir

    • É Dani… é assim mesmo. Com o tempo ela melhora a questão de saber dividir. Fiquei mais tranquila quando a Isabela amou a escola também. Pq na verdade, a gente sempre se sente meio culpada… Mas boa sorte pra vc tbém! Vai dar tudo certo! bjs

      Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s