“PLOFT”

No final do post vocês vão entender o motivo da foto. 🙂

Pra quem não sabe, estou à espera do segundo bebê e apesar de ainda não saber o sexo, já estou vivendo experiências nunca antes vividas “na história desse país!”

Desde o descobrimento da gravidez, estou passando muito mal, com enjôos frequentes e um desânimo sem fim.

Ando pela rua com vergonha de tanto cuspir, em qualquer lugar, a qualquer hora. A boca se enche de água e… não tem jeito!

Quando estou dirigindo, fico torcendo por um sinal vermelho para parar o carro, tirar o cinto, abrir a porta e “PLOOOOFT” no asfalto.

Sim, não posso cuspir pela janela do carro por dois motivos: o primeiro é que mulheres não costumam ter tanta intimidade com a “cusparada”,  (lembram da Rose no filme Titanic?), daí sujaria a porta com certeza e meu marido não iria gostar nadica… rs

O segundo, porque não é um “cuspezinho” qualquer. É uma poça de água que sai da minha boca, porque vou acumulando durante o percursso até se tornar inviável segurar. Nojento, não? Mas é a mais pura realidade!

Peço licença ao telefone para cuspir, ao vendedor da loja e até os clientes do escritório. A porta do banheiro já fica aberta para as emergências.

E não adianta chupar gelo, cheirar limão, mascar chiclete…

Já parei esse texto umas três vezes para cuspir. Uma loucura!

O pior é que reparei que só não fico com a boca cheia d’água se estiver com ela cheia de …. comida!

Mas também não posso resolver esse problema por outros dois motivos: o primeiro é porque os enjôos não me deixam comer e o segundo é que se eu viver beliscando coisinhas vou virar uma Beluga (Delphinapterus leucas)!

Pra quem não sabe Beluga é uma espécie de baleia branquinha e gordinha, que apesar de tamanha fofura, não compensa ser parecida com ela.

Como ainda não consegui perder nem os quilos extras da primeira gravidez, tomei uma sábia decisão:

É melhor cuspir do que mastigar!

Vamos que vamos!

Camila Vaz

4 comentários sobre ““PLOFT”

  1. Ai querida, eu passei por isso na minha gravidez…
    Tomava muita água com gás, era só o que me fazia melhorar um pouco…
    Mas dali a pouco, lá se ia fora a água tbm…
    Afff
    Mas sabe que é só até a 12ª semana? Vai passar logo, fica fria…
    E todo o enjoo é compensado depois que eles nascem e nos trazem aquela alegria toda que vc já bem sabe, pois já tens uma frutinha em casa, né? 🙂
    Desejo pra vc uma abençoada e saudável gestação.
    Os enjoos logo passam.
    Um grande beijo em vcs!
    Ane mamãe da Malu
    aprendendocomamalu.blogspot.com

    Curtir

  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CAMILA SÓ VC MSM PRA ME FAZER RIR TANTO ASSIM ADORO SEU COMENTARIOS

    BJS
    TE AMO AMIGA

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

