Girando, girando…

Sabe aquela expressão: ” O mundo é redondo” ?

É referente à idéia de que ele gira no formato cíclico, onde os fatos ocorrem com a tendência de voltar ao estado inicial.

Com a chegada da minha primeira filha e com a espera do novo bebê andei pensando sobre isso e acabei descobrindo que o mundo é redondo como a barriga de uma mãe gerando. 🙂

Vejam só: um dia eu fui apenas filha, cheia de opiniões a respeito da forma a qual minha mãe me educava, achando sempre que quando chegasse a minha vez, eu faria tudo diferente dela.

Porque quando a gente é (só) filho, costumamos medir a eficiência dos nossos pais pela quantidade de  “SIM” que eles nos dizem.

É claro que uma criança ou um adolescente não entende que é inevitável fugir do tal ciclo e dos fatos que devem acontecer para manter a lógica das coisas.

Por isso os pais devem dizem quantos “NÃO” forem necessários para educar, ensinar, formar o caráter de uma criança. Explicando sempre o motivo de suas decisões.

O tempo passou, eu cresci, casei, tive uma filha e já tenho outro bebê a caminho.

Desde então não sou mais apenas filha, mas me vejo na “famosa” posição de mãe, onde muitas vezes não sei como agir e nem tenho um manual para me direcionar. Uma posição a qual me pego num emaranhado de dúvidas, onde eu tenho que fazer escolhas das quais posso me orgulhar ou me arrepender.

Agora me vejo cometendo erros os quais jurava que não cometeria ou tomando atitudes de mãe, fazendo coisas de mãe, que só as mães são capazes de compreender.

Hoje eu amo a minha filha e o bebê que carrego dentro de mim de uma forma tão intensa e inexplicável, que torna possível entender as justificativas da minha mãe em nome do amor que ela sempre sentiu por mim.

São os ciclos que devemos respeitar e as experiências alheias que devemos considerar.

Cada coisa no seu devido tempo e no seu devido lugar.

O mundo deve ter dado algumas voltas antes de me colocar na posição que um dia eu critiquei.

E isso pode acontecer com qualquer um, comigo ou com você.

Basta o mundo girar…

Camila Vaz

Anúncios

7 comentários sobre “Girando, girando…

  1. Verdade Camila, o mundo gira, e dá muitas voltas… Mas não se culpe, acho que certas coisas fazem parte da vida e da natureza humana, como questionar, pedir, enfim, não dá para generalizar… Pode ser que suas filhas sejam mais tranquilas, ou questione mais os seus Nãos…. Isso a gente só vai saber na hora H… Mas uma coisa é certa, se necessário for, se desculpe com sua mãe… Nunca é tarde para isso, e admitir erros ou verdades que já passaram, é uma atitude nobre… Nem todos se dão conta de seus erros, os teimosas passadas… Anime-se, sempre…. A vida é assim, e graças a Deus ela dá muitas voltas, para a gente aprender e aprender… Bjs no seu coração. Ju.

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s