Dia dos Namorados (pais e casados)!

Uau! Já são 12 anos comemorando o dia dos namorados com ele!

Começamos a namorar quando eu tinha 16 e ele 18 anos.

Sei que não existem regras, mas “normalmente”, primeiro a gente se enamora e se apaixona pela beleza física, qualidades ou afinidades do outro e à medida que o tempo vai passando, a gente descobre que  assim como a palavra n-AMOR-o, o amor vem depois dessa fase, de acordo com as experiências, o convívio, o relacionamento diário.

Porque é com a troca diária que o amor vai se aperfeiçoando, se multiplicando, se moldando e se acomodando na mesma forma.

Quando os ideais, sonhos e objetivos se convergem na mesma direção, o casal se torna um. E só a partir desse momento, deveria acontecer o tão sonhado e esperado casamento.

Fico observando alguns casais que primeiro se casam, para depois discutirem o rumo da historia deles. Outros acham que o fato de trocar a aliança da mão direita para a esquerda vai provocar uma transformação instantânea no outro e tudo vai virar um mar de rosas. A gente sabe que não é assim que funciona.

No meu caso, namoramos por 7 anos! Muito tempo não é? Mas não me arrependo pois tive tempo suficiente para conhecê-lo e construirmos uma base sólida.

Hoje somos casados há quase 5 anos e estamos à espera do nosso segundo filho.

O tempo diminuiu, o corpo mudou, as prioridades foram alteradas, o dinheiro é usado para outras coisas, mas o amor permaneceu. E é esse amor que sustenta tudo. Nossa casa, nossa família, nosso namoro diário.

É claro que todos os casais passam por momentos difíceis, de incertezas, dificuldades e desafios. E depois que os filhos chegam a gente tem que rebolar para dar conta de tudo! Não é fácil não! O meu dia dos namorados provavelmente vai ser comemorado em 4! Eu, marido, filha e bebê na barriga! J

Mas eu acredito que em Deus é possível superar tudo. Essa é uma receita infalível para o casamento: Conhecer e obedecer os princípios de Deus.

Mas… O que Deus tem a ver com namoro e casamento? TUDO!

Porque o amor que é derramado e fortalecido em nossos corações a cada dia vem de Dele. Porque Deus ama o casamento! Ama a família! Ama a quem ama! Porque Ele é o próprio amor! E só Nele o relacionamento se firma numa base forte, numa rocha onde os ventos não derrubam.

Então… Feliz Dia dos Namorados todos os dias! Principalmente para quem é casado e não deixou de namorar!

Camila Vaz

Anúncios

3 comentários sobre “Dia dos Namorados (pais e casados)!

  1. Que lindo, e primeiro parabéns está a tanto tempo ao lado de alguém é algo que merece ser festejado, ainda mais nos dias de hoje onde o amor é banalizado.
    Segundo sua estória é parecida com a da minha cumadre que namorou muito tempo para depois casar, é assim mesmo o amor vem depois com o tempo, com a convivência, e com o aprendizado dia-a-dia.
    Obrigado pelo carinho e pela visita em meu blog, espero ver-la novamente por lá.
    @olaenfermeiros
    Abs,

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s