Identidade

 

Queridos,

Muitas pessoas passam a vida sem saber quem realmente são no reino espiritual. Por isso eu estava meditando em 2 Coríntios (capítulos 1 ao 6) e descobri algumas características importantes sobre a nossa identidade.

A Bíblia nos mostra quem somos e alguns propósitos para os quais estamos aqui. O interessante é que não são apenas promessas, mas garantias dadas por Deus. Para desfrutarmos disso, é preciso conhecer e saber mais sobre nós mesmos, certos de que foi Ele quem nos capacitou!

Acompanhe comigo:

1 – Somos o bom perfume de Cristo (2 Co 2:15) – temos que exalar a fragrância do evangelho, de forma que as pessoas sintam a presença de Deus quando nos abraçarem ou simplismente quando chegarmos num lugar. Cheiro de pureza, leveza e limpeza!

2 – A Carta de Cristo  ( 2 Co 3:3) – Temos a responsabilidade de levar as boas novas, somos palavras ambulantes que devem chegar a qualquer lugar, na hora certa. Somos cartas enviadas por Jesus!

3 – Ministros do Testamento ( 2 Co 3:6)- Para ministrar o bem, os frutos do espírito, a libertação dos cativos, a cura dos enfermos, em nome de Jesus! Lembrando que só podemos ministrar o que vivemos, conhecemos e acreditamos.

4 – Como um espelho (2 Co 3:18) – que deve refletir a Glória do Senhor; Ainda somos imperfeitos, mas a Bíblia diz que somos transformados todos os dias, de glória em glória pelo Espírito do Senhor, para que um dia possamos refletir a imagem perfeita daquele que nos criou.

5 – Servas  (2 Co 4:5) – a serviço de Deus, da nossa família, dos nossos irmãos e amigos, praticando o amor e a misericórdia; Jesus não veio para ser servido, mas para servir. Aprendamos com o Mestre!

6 – Vaso de barro (2 Co 4:7) – para nos lembrar que somos obra das mãos do Criador, sem Ele não somos nada! A excelência é de Deus e somente Ele que pode nos encher de unção, graça, alegria e paz!

7 – Novas criaturas ( 2 Cor 5:17)- Quando aceitamos a Deus, somos transformados pelo seu poder . As coisas velhas ficam para trás e TUDO se fez NOVO!

8 – Embaixadoras de Cristo  (2 Co 5:20)- representantes do Reino, respaldadas pelo Rei da Glória. Lembre-se que um embaixador possui privilégios e imunidades, mas também tem uma grande responsabilidade.

Que o Senhor nos ajude a reconhecer quem somos Nele e que o nosso coração anseie por exercitar a nossa identidade  todos os dias, com obediência e gratidão!

Bom fim de semana!

Camila Vaz

Anúncios

4 comentários sobre “Identidade

  1. Camila,estou visitando seu blog e de cara já gostei de vários posts,inclusive o “Mãe de Menino”(uma graça!) e “Identidade”.Foi muito bom pesquisar as mamães blogueiras pois é muito rico em
    experiências compartilhadas por vocês.Ah…obg pelo comentário e tenha um bom fim de semana!

    Curtir

  2. Obrigada pela visita no meu cantinho, vim retribuir e fiquei encantada! Adorei o seu blog, hj não vai dar tempo, mas amanhã mesmo vou te colocar seu link no meu Blogroll para não te perder de vista!
    Vi muita coisa em comum!!
    Beijos!!

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s