Ele chegou ! E ela?

O nosso tão esperado e desejado filho chegou!

Foi um momento tranquilo e sereno, pois já estávamos mais maduros e preparados dessa vez. O Isaque veio cheio de saúde e disposição para mamar e dessa vez (que alegria!) o leite logo desceu. Parece um bezerrinho…rs

Ainda na maternidade a Isabela foi visitá-lo com o papai. Ela ficou surpresa, curiosa e ligeiramente desconfiada. Ficou olhando o irmão, analisando cada pedacinho dele e nós ali, imaginando o que se passava na cabeça dela. Ficamos tão emocionados e empolgados que só registramos essa foto.

Chegamos em casa e não sei explicar bem o que senti. Uma mistura de medo do desconhecido com a alegria de ter minha família ali. Agora com mais um integrante! O período pós-cirúrgico é complicado porque nos limita e nos deixa dependentes demais dos outros. Graças a Deus tive muitas pessoas ao redor para cuidar de mim, da casa, da família. Minha mãe, marido, sogra e a prima Monique que veio de Campinas/SP foram fundamentais nesses dias.

Mas com o passar dos dias, é claro que a Isabela sentiu que algo estava diferente e ela não gostou… acho que se sentiu rejeitada, mesmo com toda a atenção que minha família estava dispensando.

Ela está sentindo minha falta. Isso é nítido pelo seu comportamento. Afinal,  a maezinha dela, que ficava horas brincando no chão, lendo historinhas, dormindo agarradinha, agora passa a maior parte do tempo com um bebê (que não é ela) no colo, dando de mamar, pedindo pra ela falar baixo, pra não fazer barulho e tal.

Perceber que ela está se sentindo assim partiu o meu coração.

Com as mudanças na nossa rotina, eu e meu marido tomamos algumas medidas para garantir o bem-estar da nossa filhinha e fazer com que essa fase não seja tão difícil para ela. Conversamos muito com ela e estamos administrando melhor o nosso tempo. Com o passar dos dias as coisas estão fluindo…

 Vamos experimentando até acertar! Afinal, infelizmente não existe uma fórmula mágica.

Inclusive, hoje, eu li um post maravilhoso sobre o assunto no blog http://www.botoezinhos.com/2012/10/um-irmaozinho-vem-aie-agora.html que vale à pena conferir!

Ser mãe é mesmo uma aventura cheia de surpresas! Ser mãe de dois, então… rs

O importante é que aqui não falta amor e onde tem amor, tem tudo!!!

Camila Vaz

Compartilhe, multiplique, comente!

