Desocupada, eu?

Isabela carinhas

Minha filha é um número!

Eu estava resolvendo umas coisas no telefone durante a manhã toda e quando terminei falei assim:

– Chega disso. Vou trabalhar! ( Me referindo aos afazeres domésticos e maternos…rs)

Ela imediatamente se manifestou:

– Não mamãe!!! Quem trabalha é o papai! Mamãe fica em casa.

Daí eu fiquei pensando… 

Acordar cedo, cuidar dela e do irmão, dar vários banhos, trocar várias fraldas, arrumar a bagunça da casa, as roupas, preparar a comida, lavar a louça não significa trabalhar?

Não. Para ela, isso significa “apenas”  ser Mãe. rsrs

Camila Vaz

5 comentários sobre “Desocupada, eu?

  1. Oi, Camila!! Adorei o post!! Os filhos não vêem mesmo o quanto trabalho dão, né?! “Papai é quem faz o serviço pesado”! Lembro de pensar assim também quando pequena…hoje dou um valor danado ao que minha mãe fazia!! Beijos pra vc!!!

    Curtir

  2. Oi Camila, primeiramente obrigada pela presença no Bolhinhas de Sabão para Maria. Seja sempre bem-vinda.

    Pois é.. os filhos não tem mesmo noção do que fazemos… É tanto trabalho em casa não é mesmo? Como não trabalhamos? rs..
    Mas a ideia que eles fazem é essa.. se não saimos pra trabalhar, só o papai que trabalha..

    Fiz inclusive um texto exatamente sobre isso.. É engraçado tudo isso e ao mesmo tempo nos faz refletir…

    Mostro tudo que escrevo e faço em casa pra minha pequena.. agora..escrevendo aqui e ali e pegando uns trabalhos virtuais, vou deixando claro que ESCREVER é a profissão da mamãe..rs

    Dá uma olhadinha..

    http://bolhinhasdesabaoparamaria.blogspot.com/2012/08/e-mamae-e-o-que.html

    Beijos grandes…até mais..

    Curtir

    • É um trabalho lucrativo esse, mesmo que muitos não vêem.
      As crianças com certeza gostam e muito da mamãe em casa…rsrsrs.
      A mamãe trabalha tanto… mas eles só vão perceber isso mais tarde.
      Super beijo querida.

      Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

