Boa, Perfeita e Agradável

perfeita.jpg

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. ” Romanos 12:2

Boa, perfeita e agradável. Esse é o retrato da vontade de Deus…

Mas, como saber se estamos de acordo com ela?

Como saber se Deus está aprovando nossas escolhas?

Essa é uma pergunta que intriga muita gente.

No meu caso, ao longo dos meus quase 30 anos de vida, descobri através de muitas experiências, que quando Deus aprova algo, todas as portas são abertas, as dificuldades são transpassadas e o coração se enche de paz. 

Minha dica então é:

Orar em primeiro lugar. Falar com Deus a respeito, pedir a Sua opinião e aprovação com fé. E depois, aguardar a resposta Dele, porque Ele fala. Essa resposta pode vir por meio da Palavra (bíblia), pessoas, sonhos,  situações do dia-a-dia, acontecimentos imediatos ou não. É preciso estar atento.

“Lâmpada para os meus pés é tua Palavra, e luz para o meu caminho”. Sl 119:105

E depois, quando você começar a tomar as atitudes necessárias, as portas se abrirão ou não. Você deve obedecer e ter sabedoria para não insistir em algo que não tem a aprovação de Deus.

Se as portas de abrirem e você sentir paz é porque chegou a hora de agradecer e ser feliz!

Lembre-se que a vontade de Deus não causa sofrimento a uma pessoa em detrimento de outra porque ela é BOA, não causa confusão porque é PERFEITA, traz paz e alegria porque é AGRADÁVEL!

Então tenham todos uma semana de realizações em Deus!

Camila Vaz

 

3 comentários sobre “Boa, Perfeita e Agradável

  1. Querida Camilla, é assim que eu penso também.
    Lembro das situações que já vivi ao longo da minha caminhada e foi assim que Deus mostrou Sua vontade, abrindo as portas, dando-me uma paz profunda.
    Em outras situações senti angústia, percebia que por mais que “eu quisesse”, Deus não queria. Não tinha respaldo na Sua Palavra, então não seguia em frente. Quando deixava de lado a minha vontade, pra fazer a de Deus, sentia uma imensa tranquilidade, paz e com o passar do tempo percebia como eu tinha sido livrada. Seja de alguma situação, ou de algum negócio.
    Enfim… como vc postou, a vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável.
    Amei o post.
    Super beijo e fica na paz!

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

