Deus, meu avô e eu

“Antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora de contigo andar…”

tumblr_m0w1sfTU3F1qmw5mgo1_500

Quando eu tinha 14 anos vim morar em Macaé/RJ, nos fundos da casa do meu avô materno (Chico) e passei a conviver intensamente com ele. Às vezes, quando eu chegava da escola, o encontrava sentado na varanda e parava para bater um papo com ele. Numa dessas conversas ele me disse que não acreditava em Deus. Fiquei parada pensando e minha reação foi olhar para o céu azul e perguntar: “Mas vô, então quem você acha que fez isso?” Ele apenas sorriu e não me respondeu.

Depois de um tempo, infelizmente, meu avô descobriu que estava com câncer. Foi um grande sofrimento  pra nós. Mas além de cuidarmos dele, aproveitamos todas as oportunidades para falarmos de Jesus e do seu plano de salvação.

Até que num belo, maravilhoso e sublime dia, ele teve a sua própria experiência com Deus. Porque ele mesmo pediu para que Deus se manifestasse a ele. Para nossa profunda alegria, meu avô aceitou e se rendeu a Cristo num culto que fizemos no seu quarto, quando já estava em fase terminal, antes de falecer. Com a voz rouca e baixa ele disse “SIM, eu aceito a Jesus porque eu só ouvia falar Dele, mas agora eu o conheço.”

Perder o meu avô foi um momento de dor, mas também de celebração por saber para onde ele foi. Sim, Deus o levou para perto Dele.

Hoje, eu me preocupo não apenas com quem não acredita em Deus. Me preocupo também com aqueles que dizem que acreditam, mas não o conhecem, não andam com Ele, não se parecem com Ele, ou seja, simplismente o ignoram. Como conhecer e acreditar em quem você não se relaciona?

Fico comovida em ver pessoas deixando passar as oportunidades, se valendo de que sempre haverá uma nova oportunidade. Será que vai haver? E se não houver?

Se não houver meu amigo, sua vida aqui vai ter perdido todo o sentido.

É duro, não é? Mas é verdade.

Então, enquanto você lê esse texto, faça a escolha certa.  Não espere um momento de dor. Ame a Deus pelo que Ele é. Escolha Deus independente das circunstâncias da sua vida nesse momento. Escolha ser amigo Dele, usufruir da convivência com Ele, desfrutar do seu infinito amor, graça e misericórdia. Escolha caminhar junto, descansar Nele, ouvir e ser ouvido, ser consolado e perdoado.

O seu tempo se chama hoje. Agora.

Porque amanhã pode ser tarde demais.

Se você já fez a escolha certa, basta clicar aqui embaixo e compartilhar esse texto com um amigo.

Camila Vaz

Essa música é linda e com certeza vai edificar o seu dia!

Compartilhe, multiplique, comente!

