Carnaval e Retiro com as Crianças

285232_290273991102291_868815525_n

 

Desde criança passo (quase) TODOS os feriados de carnaval em retiros de igreja. Confesso que sempre amei dormir junto com as amigas, aquele clima de adoração, lazer, comunhão e tal.

Maaaaaas… dessa vez a história seria outra, afinal, agora tenho dois bebês!!! Um de 2 anos e 4 meses e outro de apenas 4 meses!

Para não desanimar, não pensei nas consequências, na trabalheira que iria ter, na tralha toda que eu tinha que carregar, nos mosquitos, no calorão que faz durante o dia e no frio que cai durante a noite na serra, em nada. Eu já sabia que teríamos que dormir no chão, que o barulho poderia incomodar, etc, etc, etc….  Mas simplesmente arrumei as malas (quase a casa toda) e partimos!

Maaaaaas (2)…. quando lá cheguei tive uma maravilhosa surpresa. Apesar de ter sim,  tudo isso que falei acima, encontrei pessoas preocupadas com o nosso bem-estar, que nos deram prioridades, que me ajudaram a cuidar das crianças, que ninaram eles, cheios de amor. Como uma família realmente deve ser.

Para o banho? Banheira improvisada. Para os mosquitos? Repelente. Para o calor? Ventilador.

Deu até pra marido e eu  curtirmos a piscina sem preocupação.

5513_3706674045001_221176243_n  307972_3703277760096_1071796539_n

A essa altura eu estava me achando o máximo por enfrentar essa aventura e tal, quase um exemplo de vida universal… rs

Maaaaaas (3)…. de repente vi que  algumas amigas além de irem com seus bebês e crianças, foram para acampar em BARRACAS!!!!! Sim, o troféu de Heroínas Maternas do Carnaval 2013 vai para:  Cristiane, Elaine, Aline e Ana Paula! Eu sou fichinha perto de vcs!!!! hahaha

No final, deu tudo certo, nosso feriado foi ótimo, na companhia de amigos e na presença de Deus.

Fizemos uma festinha tropical para comemorar os aniversários de fevereiro (inclusive o do meu marido que fez no dia 11) e ainda deu pra fazer uma mini-ensaio fotográfico do Isaque com a super Mayara Costa Fotografia, que estava lá também.

Olhem que cute:

 560559_610455028980236_1390169090_n  485175_610455195646886_1621795957_n

E por fim, nesse carnaval aprendi algumas lições:

1 – É possível se divertir com os filhos, embora às vezes, tenhamos que sacrificar algumas coisas. Nesse caso, foi o conforto. Mas super valeu à pena!

2 – É necessário ter presença de espírito para enfrentar os obstáculos do dia-a-dia, transformando até os momentos mais simples, em momentos inesquecíveis.

3 – Se você colocar amor em tudo o que fizer, vai dar certo! 

Fica a dica.

Camila Vaz

14 comentários sobre “Carnaval e Retiro com as Crianças

  1. Ah que lindo… morro de vontade de ir em retiro mas nunca fui…esse domingo fui com meu pequeno na missa e ele ficou quietinho, estou animada com minha reaproximação religiosa e ler seu post me deu um animo extra. Também fiquei contente em saber que se identificou com meu post, a luta com a balança é uma briga épica e eterna basta vir um feriado e os kilinhos começam querer nos invadir novamente….rs

    Curtir

  2. Camila, aqui também desde criança eu vou a retiros na época de carnaval… bom demais!
    Agora sendo mãe ainda não fui com o Daniel, a ultima vez eu estava gravida com um barrigão…rsrs
    Fiquei até com vergonha agora, com o exemplo das suas amigas que acamparam em barracas com os filhos…rsrs
    E você teve irmãos de ouro que te ajudaram e se preocuparam com o bem estar de vocês!
    No próximo carnaval vou tentar ir também no retiro, gostei das lições que você aprendeu… fica de lição para mim também.
    beijos, Lauri
    *participando também da BC: http://pitacosdamae.blogspot.com.br/2013/02/nossos-momentos-4.html

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

