Pequenas grandes coisas

Sabe aquela máxima de que “é preciso valorizar as pequenas coisas?”

Pois é. A gente sempre fala, mas quase nunca lembra de fazer isso.

Eu estava sentada no sofá, lendo e-mails, tão distraidamente que nem dei muita atenção quando minha filha disse: “Mamãe, tô com sono. Quero dormir!”

Mas de repente, me deu um estalo.

Ops! Volta a fita:

“Mamãe, tô com sono. Quero dormir!”

Como assiiiiiim?

Gente, eu passei praticamente 2 anos ninando a Isabela, sacudindo de um lado para o outro, evitando os mínimos barulhos, andando na ponta do pé até ela pegar no sono  para que eu pudesse comer, tomar banho, descansar, trabalhar, ou não fazer nada, simplesmente. (Quem é mãe sabe exatamente do que estou falando…) Porque ela luta(va) contra o sono.

Daí eu me dei conta de que já faz um tempinho (talvez desde que o irmãozinho nasceu) que ela diz que está com sono e pede para dormir ou às vezes até dorme sozinha. Quando não estou com o Isaque no colo, dá tempo de arrumar a caminha dela, dar beijinho de boa noite, fazer um carinho, dar um cheirinho e fazer uma oração enquanto ela ainda está com acordada.

Depois eu viro as costas e pluft! Como uma mágica ela fecha os olhos e dorme.

Impressionante como eu não havia me dado conta disso. É tanta correria a vida com dois bebês que deixei passar uma coisa simples, mas que é um marco no desenvolvimento dela. Mais um gritinho de independência para a coleção que virá.

Mas ao mesmo tempo que isso poderia ser motivo para soltar fogos, dar uma festa, saltar de alegria (tá bom, não é pra tanto), eu fiquei pensando que minha bebezinha está crescendo rápido e que logo, logo,  sentirei saudades de niná-la nos meus braços como fiz durante todo esse tempo.

São essas pequenas coisas que fazem toda a diferença.

E para matar a saudade, segue uma foto dela pequetita dormindo o soninho dos justos…

DSC02537

Camila Vaz

Anúncios

2 comentários sobre “Pequenas grandes coisas

  1. ahh essas coisi(onas)nhas nos deixam tristes mesmo… tmb vivo me perguntando em que momento aquilo aconteceu que eu não percebi. Acabei de nos matricular em um curso intensivo de aproveitamentos de momentos, rs depois da uma olhadinha la no blog

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s