Pascoalices e a Páscoa de verdade.

479947_522352364474023_1031595673_n

Quem conhece essa canção retratada na imagem acima?  Antiiiiiiiga, mas simples e linda, não é mesmo? Ela poderia facilmente descrever a Páscoa.

Só que de repente você se pega pensando que a Páscoa te faz lembrar de ovos de chocolate, bacalhau e canjica.

Normal. Essas pascoalices são culturais e deliciosas! rs

Inclusive a minha filha chegou da escola pintada de coelhinha e eu quase dei um troço de tão linda que ela estava…

Mas o que não é normal pra mim é alguém se esquecer do verdadeiro motivo desta data. Ok! Ok! Não vou descrever a história da Páscoa aqui, porque é só procurar no Google que você vai achar tudo bem detalhado.

É claro que não posso negar que os coelhinhos super fofos,  mas o símbolo da minha Páscoa é o CORDEIRO! É JESUS! Porque foi Ele que morreu pelos meus pecados antes que eu tivesse nascido, simplesmente porque sabia que um dia eu seria uma pecadora. E que, maravilhosamente, ao terceiro dia Ele ressuscitou !!! Sim! Ele venceu a morte para que tivéssemos VIDA! Isso é sublime e perfeito! E já bastaria por si “só”.

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. João 1:29”

Não posso me esquecer que apesar do bacalhau maravilhoso da minha sogra, a minha Páscoa foi lá na cruz, onde Jesus levou consigo todas as minhas enfermidades, dores e transgressões.

E que apesar de adorar canjica, o sangue desse Cordeiro me reconciliou e me deu livre acesso a Deus! E que isso deve ser motivo de quebrantamento e constrangimento, porque eu não mereci.

“Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” Isaías 53:7

Quero me lembrar também que apesar dos ovos de páscoa serem cada vez mais criativos, minha Páscoa deve ter vinho e pão em memória do Seu sangue e do seu corpo.

Desse modo, não serei hipócrita de condenar as pascoalices, mas quero apenas ficar alerta para celebrar a VIDA que recebi por meio da MORTE de Jesus e principalmente a RESSUREIÇÃO daquele que me amou mesmo sem eu merecer. Isso sim é Páscoa e motivo de celebração!

“Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.” Mateus 28:5-6

Com chocolate, canjica, bacalhau, coelhinhos, pão ou vinho, vamos celebrar!

Feliz páscoa todos os dias!

Medite nesta outra linda canção:

Graça e Paz

Camila Vaz

5 comentários sobre “Pascoalices e a Páscoa de verdade.

  1. Sempre palavras sábias e lindas… acho muito importante conseguirmos de alguma forma mostrar pros pequenos que chocolate é bom mas que Jesus é a verdadeira estrela desse dia. Boa Pascoa pra vocês, que possam renascer em Cristo todos os dias .

    Curtir

  2. Camila, essa música é linda mesmo… simples, antiga e linda!
    Não podemos mesmo nos esquecer do verdadeiro significado da páscoa!
    super beijo e uma feliz páscoa para você e sua familia

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

