Nem só de flores vive a maternidade…

DSC09878 menor

Vamos falar um pouco sobre a maternidade real nesse blog, minha gente!

Porque fala sério, nem tudo é um mar de rosas nessa vida de mãe de dois.

Primeiro que estou super cansada, mortinha com farofa mesmo. Isaque que agora já está com 08 meses, ainda acorda umas três vezes por noite para mamar no peito (mesmo dando uma mamadeira antes dormir).

Quando ele chora, a Isabela ouve e acorda. Resultado: vai para minha cama e acabou-se o que era doce. Nossa cama vira um campo de batalha com tantos chutes, socos e ponta-pés dela. O marido até tenta colocá-la de volta no quarto, mas não tem jeito. Isaque acorda, ela também. 

Além disso, a Isabela agora com 2 anos e 8 meses resolveu começar a fazer as bagunças que eu me gabava que ela não fazia. É um tal de derramar água no chão, desenrolar papel higiênico, se pintar de canetinha da cabeça aos pés… uma loucura!

E de vez em quando ela resolve dar uma de Felícia com ele. Puxões, empurrões, apertos e amassos que estão me deixando de cabelo em pé!

E claro, o bolinha cremosa aprendeu a engatinhar e ficar em pé. Tenho que ficar de olho o tempo todo para evitar quedas, batidas com a cabeça e principalmente que coloque coisas na boca.

Em meio à rotina materna, ainda preciso arrumar tempo para ir ao escritório e trabalhar um pouquinho porque não tá fa´cil pra ninguém! rs

E para finalizar meu momento de mimimi, minha faxineira foi embora e minha casa está uma loucura!

Com tudo isso, no último domingo meu marido me pediu para fazer uma lista de compras para ele ir ao mercado.

Pensei, pensei, pensei e fiz a lista. Mas no final escrevi:

 Traz 50 kg de paciência

– 1000 pacotes de noites bem dormidas

– 380 litros de disposição

– 235 caixas de sossego

– 30 dias de férias a dois na Europa com direito a Lisboa, Barcelona, Veneza, Grécia e Amsterdam.

 Ele leu, fez uma cara tipo: “ela pirou de vez” e saiu para o mercado sem falar nada.

Juro que fiquei na esperança dele voltar com tudo isso numa sacola embrulhado para presente, mas ele só veio com o leite, o neston, o danoninho, etc, etc, etc.

Ok, eu sei o que vocês vão pensar: é uma fase e vai passar.

Eu sei que vai. E o incrível é que ainda vou sentir saudades…. 

Assim seja. Rs

Bjs

Camila Vaz

9 comentários sobre “Nem só de flores vive a maternidade…

  1. Camila, desculpa mais não teve como não rir. Sei bem como é essa adorável loucura (tenho trigêmeas 2 anos e 6 meses). Fico nessa com mesma sensação que as coisas vão acalmar, mas no meu caso, estou vivendo a melhor fase até então com trio lindo, pois elas continuam sapecas isso sim, mas agora estão tão engraçadas, sua iteração conosco e entre ela cada dia melhor.

    Tri-Beijos ,boa noites de sono e muita sabedoria para enfrentar essa fase da melhor maneira.

    Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Obrigada, querida!!! A Isabela também está muito engraçada e inteligente! Mas às vezes o cansaço toma conta e parece que a gente vai surtar..rsrsr Mas no final tudo dá certo…rs bjs

      Curtir

  2. Oi, querida Camila!
    Por certo você vai sentir saudades.
    E seus pequenos também sentirão saudades dessa infância feliz com a mãe sempre por perto.
    Por isso vale a pena!
    Quando quiser distrair-se e aprender um pouco de música, passe lá no site Viver música (www.entendendomusica.com) também do wp. E pode perguntar à vontade, que respondo.
    Tenha uma ótima semana!
    Da
    Celina

    Curtir

  3. Oi Camila!
    Também achei engraçada a lista “extra” do supermercado rsrsrsrs…bom, mas imagino como deves estar e parece que tens fases que passamos e que as coisas resolvem acontecer tudo naquele mesmo momento.
    Apesar do trabalho que dá, olhar para nossos filhos e ver aqueles sorrisos e sapequices, faz todo o esforço e dedicação valer a pena!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    Curtir

  4. Amiga, estava eu pensando que meu mundo de dar banho e comida a um (3), pensando que logo em seguida tem a outra pra alimentar (10) e que depois vem as tarefas escolares que mais parecem um concurso público…é tanta tarefa materna!!! O mais importante que depois desse estresse todo, vem os beijos carinhosos, as declarações de amor e o ‘grude’ que só nós mamães temos. Agüenta aí amiga, que com certeza vai passar.

    Curtir

  5. Prezada Camila,

    Também sou mãe e advogada, trabalho fora e tento sustentar a advocacia como uma ajuda a mais. Depois do nascimento da minha filha, há quase 2 anos, desenvolvi um trabalho do qual estou firmando parcerias, tenho o material mas, não tenho tempo para captar os clientes (principalmente PJ). É só protocolar e aguardar a Repercussão Geral do assunto. Para quem precisa de tutu e não tem mto tempo, vale à pena. Qualquer coisa, me envie um e-mail e falarei mais sobre o trabalho. eire.bomfim@gmail.com. Abraço, fique com Deus.

    Curtir

  6. Tenho um menino de 2 anos(completou dia 6) e estamos querendo encomendar outro nenê neste ano ainda, estava lendo e pensando como será com dois pequenos, uma grande correria. Agora que Kemuel dorme a noite toda em seu quarto, não mama mais no peito, não usa mais fralda, vou me preparando para as noites com menos sossego, hehe.

    Força mamãe, que a gente é forte.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Olá Camila!
    Gostei da listinha “básica” de compras. Imagino o seu cansaço! Mas… como membro integrante dessa trupe materna, não tenho muito a dizer, exceto que todas nós, mães, passamos por essas aventuras. E me parece que é isso que faz a vida valer a pena. Talvez, por isso, sintamos saudades lá na frente.
    Só para ilustrar, estou escrevendo esse comentário agora com a minha filha de 1a5m dormindo por cima de mim. Imagina a posição! (Rsrs…)
    Adorei seu blog. Lhe convido a dar uma passadinha no meu: http://cademeutempo.blogspot.com.br/
    Bjo!

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

