Enfim, o desfralde!

th

Minha pequena desfraldou, minha gente!

Não adiantou a minha ansiedade, o trabalho psicológico, o penico “amigão” com musiquinha, as tentativas da escola, enfim… quando relaxei e parei de insistir, ela simplesmente pediu para fazer o nº 2 no vaso sanitário e fez. Simples assim! 

O melhor foi a cara dela me olhando, esperando a minha reação. Ela sabia que eu ficaria feliz quando isso acontecesse. Daí eu pensei: faço cara de paisagem?  Finjo que tá tudo normal? Claro que não! Não tenho vergonha de dizer que fiz uma festaaaaaaaaaaa! Hahaha Nem disfarcei!

Minha princesa com 2 anos e 9 meses virou uma mocinha-baby! Rsrs

Ela já tinha feito uma ou duas vezes, mas depois se recusava. Parecia que tinha ficado traumatizada. E eu sem entender nada. Não havia argumento capaz de convencê-la. Só queria fazer na fralda.

 Eu já havia lido muito sobre este tema na blogosfera materna. Encontrava muitas dicas legais, mas parecia que nenhuma servia pra mim. No entanto, é aquela história: cada criança tem o seu tempo e temos que respeitar.

Mas confesso que não via a hora do desfralde dela porque dois bebês dá um trabalhão que só!

Então, só me resta registrar esse marco aqui e gritar bem alto um sonoro e aliviado:

VIVAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

 

Beijos de uma mãe feliz!

Camila Vaz

10 comentários sobre “Enfim, o desfralde!

  1. Olha o processo de desfralde da Beatriz rendeu muitos posts, e quando me separei ela que já fazia uns anos que estava desfraldada, ocorreu de algumas vezes fazer xixi na cama. Mas faz parte né?! Depois a gente sente saudades de quando eles usavam fralda – sim, sente! – porque ficar ouvindo várias vezes o dia “ô mãeee, vem limparrr!” cansa 😛 haha

    Beijo

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

