Você gosta de ser perdoado?

tumblr_lcs2vzpvtF1qcqhglo1_500

Outro dia ouvi uma história de amor.

A princípio não parecia ser. Mas consegui avistá-lo no final.

Veja do que estou falando e entre parênteses está o meu pensamento enquanto a pessoa me contava.

Uma moça conheceu um rapaz e se casou com ele. (Owwnn…)

Logo no início do casamento ele a traiu. (Ohhhh…)

Ela o perdoou, mas ele NÃO se arrependeu. (Como?)

Ela engravidou dele, mas perdeu o filho. (Tadinha…)

Ele engravidou a amante. (Que absurdo!)

Ela aceitou e se conformou com a situação. (Oi?)

Ela continuou cuidando dele, da casa e do casamento. (Que boba!)

Ela comprou presentes para a filha dele com a amante. (O quê?)

Ela não sentia raiva da amante nem da filha dela. (Ah para!)

Ela sentia raiva de si mesma. (Pudera!)

Um dia ele foi embora. Deixou as três. A mulher, a amante e a filha. (Canalha!)

A ex-amante foi visitá-la. Ela a recebeu e conversaram. (…)

Ela estava sozinha e ficou desempregada. (E aí?)

A ex-amante lhe ofereceu ajuda financeira. (…)

Ela aceitou a ajuda e retribuiu tomando conta da filha da ex-amante. (…)

Ela se apegou à menina. As três abandonadas uniram suas forças. (…)

Ele, encontra-se sozinho e muito doente. (…)

Ela seguiu sua vida. A ex-amante virou amiga.(…)

Primeiro fiquei abismada e revoltada com a passividade da protagonista da história, mas depois, pude entender que o amor é capaz de coisas incríveis e impossíveis aos nossos olhos.

E depois de colocar os pensamentos no lugar, perguntei:

Porque você fez tudo isso? Ela respondeu: Por causa do AMOR.

Daí foi inevitável a comparação com o AMOR de Deus por nós.

Julgamos (como eu julguei) o comportamento dela, achamos absurdo ela ter perdoado esse cara e a amante dele. Mas quando somos nós que cometemos os erros, achamos que merecemos todo o perdão do universo. Inclusive o perdão de Deus. Como somos hipócritas!

Mesmo sabendo que Ele já pagou o preço de sangue na cruz por nós, continuamos pecando e aborrecendo-o profundamente diariamente.

E porque Ele ainda nos perdoa? Também por causa do AMOR.

A diferença é que o nosso amor é terreno, finito e falho. E o amor de Deus é perfeito e eterno.

Enquanto nós escolhemos o tempo todo quem merece o nosso perdão, quem devemos perdoar ou não, a bíblia diz assim:

“Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.” Mateus 18:21-22

Nesse caso específico, essa mulher não era obrigada a aceitar e conviver com toda a situação. Está claro que isso foi uma escolha dela. Mas ao perdoar os envolvidos ela conseguiu ser feliz ao invés de viver amargurada.

Com ela, aprendemos que ao plantar o perdão colhemos o AMOR, de uma forma ou de outra.

E com Deus, aprendemos que o amor que vem Dele faz o impossível acontecer e que o perdão nos faz LIVRE!

Pense nisso!

tumblr_lbgqfq5KWq1qcqhglo1_500

Camila Vaz

4 comentários sobre “Você gosta de ser perdoado?

  1. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…

    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).

    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre w de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que w venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele w não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).

    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

