Maternidade Criativa

criatividade-500x500

Dizem que a maternidade é colorida.

Bem, eu não sei se é assim que todo mundo vê.

Pode até não ser…

Mas de uma coisa eu tenho certeza: a maternidade é CRIATIVA!

Tenho que usar a criatividade todas as vezes que tomo banho junto com as crianças e lavo meu corpo e cabelos com apenas uma das mãos, enquanto com a outra mão controlo os dois.

Quando me arrumo em cinco minutos (com direito a maquiagem), enquanto as crianças ficam inquietas atrás de mim, se descabelando, amarrotando a roupa e tirando laços, meias e sapatos.

Quando preciso arrumar uma mala de viagem ou simplesmente decidir o que levar numa bolsa de passeio.

Quando me esqueço de verificar que a fruta ou o leite acabou e preciso me virar na hora da mamadeira.

Quando estamos fora de casa, o cocô do bebê mais novo vaza e não encontro lugar para trocar a fralda ou quando a mais velha suja toda a roupa a caminho do nosso compromisso.

Quando preciso levar o bebê para o escritório junto comigo.

Quando crio brincadeiras atrativas e diferentes todas as manhãs para duas crianças com faixa etária diferente.

Quando o marido chega do trabalho e é preciso dar a devida atenção aos três.

Quando navego pela internet pelo celular enquanto o bebê mais novo mama no peito.

Quando estou prestes a receber uma visita e preciso dar um jeito na bagunça.

Quando preciso educar e corrigir com amor e serenidade, mesmo quando estou irritada e louca da vida com uma manha ou pirraça que eles fazem.

Enfim… haja criatividade!

É… eu vejo cores na maternidade, sim. Mas principalmente, vejo criatividade.

Criar oportunidades diariamente para tornar tudo melhor, mais fácil e mais simples não é uma tarefa fácil para ninguém. Esse é um grande desafio para as mães, independente do lugar, do tempo e da realidade em que vivem. Mães solteiras, casadas, desempregadas, empresárias, donas de casa, blogueiras…

É claro que nem sempre estamos com a criatividade à flor da pele e muitas vezes a mente se esvazia de idéias e o desânimo vem.

Acredito que todas as mães devem ter um tempo de descanso, de privacidade para fazer algo que lhe dê prazer,  para renovar o seu lado criativo e manter as coisas em equilíbrio.

 Não é preciso ser sempre inovadora, bombástica, eletrizante e diva, mas ser criativa é uma qualidade essencial à maternidade, e isso, acredito eu, é um dom que vem de Deus, como um grande presente para todas nós, junto com o resultado positivo do teste de gravidez!

 Pensa aí e me diz…

criatividade-em-potencia

Beijos

Camila Vaz

3 comentários sobre “Maternidade Criativa

  1. Oi amiga, preciso da sua ajuda lá no meu blog!
    Estou fazendo algumas reformas no blog, algumas mudanças, e preciso muito da opinião dos meus queridos leitores.
    Quero voltar a me dedicar mais à vida de blogueira, mas ainda não decidi que rumo seguir…por isso conto com a tua ajuda!
    Por favor, passa lá no post de hoje e deixe a sua opinião.
    Beijos!

    http://www.asosmamaenadia.com

    Curtir

  2. Hahahaa verdade! Quando descobri que estava gravida percebi que fiquei mais criativa. Acho que eh o amor que faz isso conosco. Lembrancinhas, con vite de cha de bebe, organizar quarto, depois vem… convite e festinha de um ano… fiz tudo, praticamente, sozinha! Descobri esse meu lado criativo depois da Isabel. Amei o post.

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

