Você daria seu pão e seu peixe?

Ontem participei de uma reunião de mulheres na minha igreja muito especial e queria compartilhar algo que tocou o meu coração com vocês.

DSC00354 menor

Logo no início, participamos de uma dinâmica onde era necessário escrever numa folha de papel apenas uma das nossas qualidades.

Depois disso, a folha era colada com fita em nossas costas e todas as participantes deveriam escrever, uma após a outra, outras qualidades nossas sob o ponto de vista delas. No final, todas ficaram surpresas com tantas qualidades que tinham e nem sabiam!

Depois, compartilhamos o texto de João 6, sobre o milagre da multiplicação de pães e peixes realizado por Jesus.  Esse texto possui muitas características interessantes, mas por hora, quero apenas deixar registrado aqui que o dom que o Senhor nos dá é para nos edificar sim, mas também para ser multiplicado e repartido.

Quando olhei a minha lista de qualidades sob a ótica das minhas irmãs e amigas, fiquei pensando: tudo que estava escrito ali só havia sentido se fosse demonstrado por mim em relação a alguém.

Olhando para o versículo 9 do capítulo 6 de João, o milagre aconteceu a partir do momento que o menino disponibilizou seus pães e peixes para que fossem multiplicados por Jesus. Quando ele abriu mão do que tinha em favor de uma multidão.

Ele poderia ter guardado para ele, escondido até, para se alimentar depois. Afinal era dele e também devia estar faminto! Ele não tinha a dimensão do que  aconteceria por meio do que tinha em suas mãos.  Fico imaginando a alegria daquele menino depois que viu o milagre acontecer! Quando por meio dele uma multidão foi alimentada!!!

Por isso, meu amigo, multiplique seu talento, seu dom, suas qualidades colocando sempre à disposição das pessoas, somando, compartilhando e doando.

E mesmo sem desejar nada em troca, a retribuição vem através da alegria divina que encherá seu coração! Afinal, abençoar o próximo é também profundamente abençoador!

Beijos

Camila Vaz

Anúncios

Um comentário sobre “Você daria seu pão e seu peixe?

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s