Cozinheira, eu?

vallcoo
Pois é. Eu sempre detestei cozinha, louça, fogão e afins.
Sempre disse para minha mãe que teria uma cozinheira e que jamais iria “pilotar um fogão”. rsrs (Quem nunca?)
No entanto, eu sempre me virei bem porque sei fazer as coisas, mas nunca gostei.
Só que depois do casamento, tive que me esforçar pelo maridão, afinal os pais deles cozinham muitooooo!

Graças a Deus ele não tem frescura e come qualquer coisa. Gosta do básico, sem firulas e não me cobra.
E com a santa ajuda da internet tudo ficou mais fácil. São tantas receitas fáceis, tantos blogs de culinária que não tem como ninguém dar desculpa.

Então eu fazia, mas ainda não tinha me encantado pela culinária.

Maaaaaaaaaaaaaaaas…. depois da maternidade muitas coisas mudaram na minha vida. E uma delas foi que passei a gostar de cozinhar. Assim… gostar só. Adorar já é outro nível…rs
Sempre fiz questão de fazer papinhas fresquinhas, de misturar ingredientes nutritivos e adaptar à alimentação deles. Nesse processo, fui pegando prática e me arriscando nesse mundo. Todo mundo saiu ganhando! E os elogios foram dando incentivo para vôos mais altos.  Inclusive, devo admitir que nossa amiga aqui do Recanto, a Chris Ferreira me inspira muito com suas receitas no blog Inventando com a Mamãe!
Claro que os doces são a minha especialidade… Rá! 🙂 Mas isso não vem ao caso… hehe
Hoje, enquanto estava fazendo o almoço (arroz branco, feijão, panquecas de carne e frango e salada de verduras e legumes) me peguei pensando no quanto a maternidade nos faz bem, no quanto é bom ceder, aprender coisas novas, servir as pessoas que amamos.
É por isso que digo a maternidade nos muda para melhor.
E aí na sua casa? Conta pra nós pelo menos uma coisa que você aprendeu por causa deles.

cozinhando-com-amor
Beijos
Bom final de semana!
Camila Vaz

5 comentários sobre “Cozinheira, eu?

  1. Flor, eu te falo que cozinho sim, mas nada muito “”noooossa! como ela cozinha bem!”” prefiro muito mais limpar a bagunça da pia!

    Como meu João é um neném ainda, ele recém está se aventurando nas papinhas… ainda são coisas simples de se fazer.

    Mas posso te dizer que o que meu filhote me ensinou é me alimentar bem, saudável. Depois da minha gravidez comecei a comer muita salada, como menos besteira (mas ainda como) e tomo muita água, muita água!

    Mas um dia quero sim cozinhar, ver que meu João gosta do meu tempero!

    Beijos

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

