Bate-papo com Isabela

1378829_752923111400093_487645031_n

– Mamãe, porque o papai acorda todo o dia e vai trabalhar?

– Porque ele precisa trabalhar para ganhar dinheiro e comprar coisas como comida, sapatos, roupas, brinquedos…

– Mamãe eu queria que papai não comprasse coisas…

– (Uau!) Mas minha filha, todos precisamos comprar algumas coisas importantes. Quase tudo custa dinheiro. Água, luz, brinquedos, carro, TV… 

– Mamãe, eu posso trabalhar para ganhar dinheiro?

– Não minha filha!!! Criança não trabalha, criança estuda, brinca, se diverte… só os adultos trabalham!

– Mamãe, então porque minha tia Iasmim não trabalha?

– (Passando mal de rir!) Porque ela é adolescente, Isabela!

– O que é adolescente?

– É uma fase entre criança e adulto.

– Não, mamãe. Isso é jovem!

– !!! (eu completamente apavorada!) Isso, minha filha, ela é jovem, mas quando virar adulta vai trabalhar igual ao papai.

Passado um tempo, começou a tocar uma música do DVD do grupo Palavra Cantada que ela estava assistindo na sala que diz: “Criança não trabalha, criança dá trabalho!”

Ela volta correndo para a cozinha, com os olhos arregalados e diz:

– Mamããããããe! Olha o que a música tá dizendo: “criança não trabalha, criança dá trabalho!”

– hahahahahah Isso, Isabela! Criança não trabalha.

– Ahhhhhhhh, agora eu entendi. Então eu não vou trabalhar, vou dar trabalho!

– Morri…

E ela só tem 3 anos, minha gente!

Segue a música que ela adora!

 

Camila Vaz

2 comentários sobre “Bate-papo com Isabela

Compartilhe, multiplique, comente!

