Projeto Mamãe em Forma

Assim como todas as mortais desse Brasilzão que tem um verão intenso e desfile de corpos sarados na areia das praias, euzinha também estou tentando correr atrás do prejuízo. hahaha

E nessa jornada (lenta, porém satisfatória) estou deixando para trás os quilinhos (ões) das duas gestações. Mas confesso que recuperar a antiga forma é muito mais sacrificante do que apenas perder o peso. O que me leva a crer que isso é quase impossível…rsrs

Mas estou me esforçando no preparo de pratos pouco calóricos, saudáveis e tal.  Me alimentando bem, ingerindo bastante água, compensando quando cometo deslizes (chocólatra!), eliminando o carboidrato à noite, enfim…

Já faz uns meses que decidi levar à sério a reeducação alimentar ao invés das dietas malucas que fazem a gente sofrer e desistir no meio do caminho. Sem paranóia e sem passar fome.

Então, aí vai um prato super delícia que fiz hoje para o almoço. Satisfaz e faz bem. Logo abaixo, a receitinha que eu chamei de SALADA DE TABULE TROPICAL.

(Lembram que eu disse que estava me aventurando na cozinha? Eis a prova! rs)

1458427_4951473644213_571118069_n

INGREDIENTES:

– Uma xícara de farinha de quibe

– salsinha

– pimentão colorido (eu prefiro o vermelho)

– repolho roxo

– azeite

– cenoura ralada

– palmito

– azeitonas pretas ou verdes

– alho frito comprado pronto

– sal e orégano

– alface

COMO FAZER:

– Deixe a farinha de molho cerca de 2 horas, escorra bem e reserve. Misture todos os outros ingredientes numa tigela. Adicione a farinha. Espalhe as folhas de alface numa travessa e arrume a mistura por cima.

Deixe na geladeira por um tempinho e sirva.

Facinho, facinho. E dá pra substituir os ingredientes por outros que agradem ao seu paladar. Afinal, o que mais tem por aqui é mãe criativa! Experimente e depois conta pra gente…

bjs lights.

Camila Vaz

 

 

2 comentários sobre “Projeto Mamãe em Forma

  1. Olá Camila,
    Eita dificuldade essa na vida de uma mulher… Manter-se em forma. Ainda mais para alguém como eu que JAMAIS vou deixar de passar bons momentos em volta de uma mesinha com amigos ou marido em nome da dieta. Mas esse ano tenho uma desculpa, estou amamentando e não posso me privar… hahaha Boa sorte na sua luta!
    Adorei seu blog.
    Bjs

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

