Silêncio é bom e eu preciso.

tumblr_kxeolscsxn1qzovh6o1_500

“A palavra é prata, o silêncio é ouro.”

Estou à procura do silêncio. Do meu silêncio.

Depois da maternidade e de toda ansiedade que ela trás, da fase de perguntar a todo mundo o que fazer, de querer falar o tempo todo sobre o bebê e mais tarde de reclamar das bagunças, do cansaço, das noites mal dormidas, tenho aprendido a procurar descanso no meu silêncio. Logo eu, tão faladeira. Logo eu, tão agitada. Logo eu…

Também estou amando ficar sozinha. Aquele momento em que tranco a casa, desligo tudo e fico curtindo o “nadismo”. Logo eu, que sempre gostei de gente. Logo eu que sempre gostei de casa cheia. Logo eu…

Todo mundo sabe que ser mãe não é moleza e mãe de dois então… é viver num universo de barulho, reclames, chororôs, interrupções e pedidos. Não posso negar que isso esgota.

Daí de repente você se tornou a louca que não pára de falar e exclamar num tom estridente: Parem! Desçam daí! Não mexam ali! Não façam isso! Cuidado com aquilo! Não empurra o seu irmão! Não puxa o cabelo da sua irmã! E por aí vai…

Não, não dá.Entrei na fase de apertar  o “MUTE”. Dei um stop na falação. Pelo menos na minha e já foi um bom começo.

O silêncio tem sido bom porque preciso ouvir a voz do meu coração, os meus anseios e pensamentos. Porque no bartulho di dia-a-dia esqueço até de quem eu sou, além de mãe da Isabela e do Isaque, claro! rs

E quando o marido chega em casa, gente? Precisamos aprender a controlar os mi,mi,mis e blá,blá,blás. Falar pausadamente e baixo ajuda e muito na hora daqueles desabafos  inevitáveis e necessários.

Quando a noite vem chegando, adotamos o costume de desligar a TV, de não falar alto, de guardar os brinquedos e apagar aos poucos as luzes da casa. As crianças têm ficado menos ansiosas, o sono tem chegado naturalmente e o silêncio tem devolvido aqueles momentos de paz em família.

Pelo menos tem funcionado. Vamos ver até quando… rs

No silêncio as coisas se tornaram mais claras, a gente se ouve, ouve o outro e escuta a voz de Deus.
Aliás, a voz de Deus que não ouvimos está abafada em meio a multidão de nossas palavras e a paz que procuramos, muitas vezes está no silêncio que não fazemos.

Shiiihh. Fale, respire e ouça.
Vivendo e aprendendo…

 Camila Vaz
 
 
Obs: Hoje estou no blog Recanto das Mamães Blogueiras participando com este post! Passa lá!
2 comentários sobre “Silêncio é bom e eu preciso.

  1. Que linda mensagem Camila!!!
    Eu também amo o precioso silêncio.
    Gosto da agitação… mas tem momentos que me recolho para recarregar.
    Deus nos fala no silêncio!
    Beijos querida e que tenhas um feliz e abençoado natal ao lado dos teus amados.

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

