Registre, salve, revele e escreva!

tumblr_ldqrs8ELlJ1qfpm0ro1_500_large

Gente, registrem os momentos e histórias dos seus filhos! 

Isso não é só uma dica. É um pedido de uma pessoa que quase não possui fotos ou vídeos da infância. E sente por isso.

Minha mãe não tem quase nada sobre mim. Não por culpa dela, mas porque naquela época, esses recursos eram menos disponíveis ou quase inacessíveis. Mas hoje em dia, não podemos reclamar de opções. São celulares, câmeras, tablets, enfim…

O fato é que a maioria das pessoas tiram váááárias fotos nesses dispositivos, mas esquecem de REVELAR e fazer backup dos arquivos. Acontece que aparelhos eletrônicos não são eternos, apresentam defeitos, são furtados, perdidos e por fim, existe a possibilidade de perder todo o registro que houver neles.

Isso quase aconteceu comigo. Não fosse meu super-marido precavido ter salvado as fotos no HD externo dias antes, eu teria infartado, com certeza!

Passei a selecionar periodicamente as melhores fotos dos meus pimpolhos e a revelar de 100 em 100. Existem promoções ótimas na internet para revelação digital e eu aproveito mesmo! Depois é só organizar os álbuns e guardar.

Outra forma de registro interessante o qual sou adepta é escrever alguns marcos do desenvolvimento deles, seja no álbum do bebê, aqui no blog ou na minha agenda (sim, eu ainda utilizo agenda!). É mais uma forma de acessar o passado, no futuro. rs Entendem? 

tumblr_lsp8lxW5jm1r3e3fro1_500

Talvez eles nem se interessem por isso, mas com certeza eu vou querer ver, meus netos poderão ver ou os bisnetos, quem sabe? Relembrar cada momento, ouvir a voz deles, admirar cada sorriso, dar risadas com as travessuras e pérolas é gostoso demais.

Essa preocupação em registrar, salvar, revelar e escrever a história dos meus filhos é porque eu os amo imensamente e desejo ter acesso a elas mesmo quando eles não estiverem tão acessíveis, quando forem casados, tiverem seus filhos, morarem em outra cidade ou em outro país. 

Eu quero olhar todos os dias para esses registros e lembrar de como fui abençoada com a maternidade. Eu quero me lembrar de como foi bom sonhar com eles e vê-los se materializar de forma divina. Eu quero me lembrar desse presente que eu recebi de Deus.

Quero poder sorrir e chorar ao olhar a marca de seus pés e mãos numa folha de papel e ver o quanto cresceram e amadureceram. E o quanto eu me empenhei para isso. Coisa de mãe boba, coruja, sei lá…

Eu amo histórias. Nada mais justo que registrar a dos meus filhos,  que são minha a minha herança e porção nessa Terra…

E você? Como registra os momentos dos seus filhos?

bjs 

Camila Vaz

9 comentários sobre “Registre, salve, revele e escreva!

  1. Fazemos back up sempre e revelamos algumas por aqui. Consegui fazer um álbum do primeiro ano de vida do Dan que ficou lindo!! Acho bacana registrar. Mesmo que a nossa memória seja a melhor fotografia, é muito rever fotos e momentos marcantes…
    Beijos, Camila!!

    Curtir

  2. Verdade,eu não tenho fotos da infância pelo mesmo motivo do seu.Também tenho revelado muitas fotos já a algum tempo pois perdi muitas que estavam gravadas em cd e se perderam. Bjs e obrigada pelo post!!

    Curtir

  3. Eu também sou viciada em lembranças… no caso meio que “herdei” esse gosto do meu pai que tem toneladas de fotos e videos meu e de minha irmã. E além de viciada em fotos e lembranças morro de medo de perdê-las então tenho uma conta no picasa onde tem TODAS as fotos tiradas desde 2007 e um HD externo com todas as fotos divididas por mês, isso facilita muito pois sempre sou “a fotógrafa” de tudo e pra não ter que ficar enviando fotos pra ninguém passo o endereço e as pessoas acessam e copiam as fotos que quiserem…um acervo com mais de 10 000 fotos.
    Também tenho uma conta no you tube com os videozinhos e claro eles tmb estão salvos no HD…
    fora isso costumava fazer como vc e revelar as fotos até 1 ano do Dam…quando fiz um Fotolivro e me apaixonei…
    Fica a dica, fica muitoooooo melhor em vez de revelar, fazer Fotolivros pois as fotos são impressas em papel que não mancha mesmo com mãos pegando, podemos colocar capa dura, escolher tamanho. Então passei a fazer Fotolivros semestras… com o programa Ebook (muitooo fácil, rápido e autoexplicativo… baixa que vc vai amar) Ai faço uma capa bonita e escrevo Familia Azevedo e Brasil Edição X Ano Y (jan a jun de 2012) e em eventos especiais como Aniversários, batizado, etc…faço um específico com as fotos dessa data!!! Fica bem organizado, mais fácil pra levar pros familiares ver… e podem ser ate deixados na mesinha de centro pra quando as visitas vêm!!!

    Curtir

  4. Oi Camila!
    Você tem toda razão, preciso mandar revelar muitas fotos, pois é um perigo a gente deixar tudo em computador e depois perdê-las.
    Eu também não tenho muitas coisas da minha infância, por isso tento registrar o máximo possível da infância da minha filha.
    Super beijo e uma feliz semana!

    Curtir

  5. Oi Camila!
    Eu tiro muitas fotos de minha filha e passei a fazer o backup delas uma vez que, por pouco, não as perdi em meu computador. Um tempinho depois, tive o notebook furtado dentro de meu carro e o que me salvou foi justamente o backup que tinha, mas mesmo assim, algumas fotos que foram tiradas após tê-lo feito, infelizmente, foram perdidas. Meu coração fica apertado só de lembrar. Amo fotos mesmo!
    Outra maneira que registro é através do diário do bebê. Lá, coloquei os primeiros momentos dela. Com o seu post, me incentivou a revelar mais fotos, pois só revelo quando é para renovar os porta-retratos daqui de casa.
    Guardar as fotos de nossos filhos, no futuro, com certeza, renderão ótimas lembranças e momentos em família.
    Beijos,
    Larissa Andrade.
    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    Curtir

  6. Registro tudo em cadernos, desde o momento que decidi engravidar até hoje. Minha filha está com 1 ano e 5 meses.
    Registrei os momentos mais importantes da gestação, e depois que ela nasceu passei a fazer registros diários, anoto tudo. Detalhes engraçados, visitas, fatos do dia, alimentos novos que foram introduzidos, as preferencias dela, as consultas médicas, peso, altura, o primeiro dentinho, o engatinhar, os primeiros passos, as primeiras palavras.
    Não sei se ela vai curtir mas adoro reler essas páginas. É como reviver toda a emoção!

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

