O feriado e a real felicidade

felicidade_bolhas

Para mim, os feriados sempre foram para fazer o que se gosta e não necessariamente para descanso.

Porque com a vida louca que vivemos, fazemos o que tem que ser feito e quase nada o que gostaríamos de fazer.

Depois que me tornei mãe, o tempo ficou ainda mais curto e tenho me desdobrado para ler, escrever e ver filmes durante as madrugadas ( o tempo que me sobra).

Ou seja, nesse carnaval eu queria ter tempo para fazer o que eu gosto e mais nada. Claro que fiz mil planos, desejei ir para vários lugares, pensei em várias atividades para fazer com as crianças e no final das contas acabei descobrindo que minhas preferências mudaram e que o motivo da minha felicidade não gira mais em torno do meu umbigo.

Nesse feriado ficamos em casa com as crianças. O que há um tempo atrás seria inimaginável pra mim. Haveria drama, reclames e quem sabe até chororô. (É sério!)

Acontece que terminamos uma obra nas vésperas do carnaval e resolvemos colocar as coisas em ordem e descansar. De início eu achei que iria pirar, sem sair, sem ver gente diferente (porque não sou nada caseira), ou não era.

O resultado foi infinitamente melhor do que eu esperava, porque ter um tempo de qualidade com minha família foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos. Nunca vi as crianças tão felizes, brincando comigo e com o papai, dormindo junto com a gente, fazendo cabaninha no meu quarto, curtindo TODOS os brinquedos deles junto com a gente e correndo pelo quintal sem lenço e sem documento. Teve churrasco, pipoca, piscina e o melhor: SEM GASTAR DINHEIRO! rsrsrs

Até quando acabou a luz durante a noite, a gente deu um jeito de curtir. Deitamos no chão da varanda e ficamos olhando o céu brilhante, cheio de estrelas lindas. Isabela pirou nas estrelas! Ficou até brava porque não conseguia contá-las! hahaha

ceu-estrelado

O feriado terminou, mas a nossa cumplicidade aumentou ainda mais.

E o descanso? Alguém viu ele por aí? 🙂 Descansei muito pouco, confesso. Divertir a criançada, deixar fazer bagunça, marido em casa e a mãe querer descansar já é querer demais! hahaha

Eu não julgo, de verdade, quem ficou em casa de bode porque não tinha para onde ir, ou porque não tinha grana, ou porque não sabia o que fazer com as crianças para elas se divertirem. Mas o fato é que a felicidade mora dentro de nós. Só que às vezes a gente esquece e cria condições.

Quer ver? Pode ser que muitas pessoas tenham postado mil fotos de curtição, latinha de cerveja na mão, fantasias mirabolantes e viagens extraordinárias, beijos cinematográficos, mas não estavam felizes de verdade. 

O que quero dizer é que ser feliz e fazer as pessoas que amamos felizes é uma questão de escolha e independe do lugar, da situação financeira, de coisas ou de outras pessoas. Quando a gente quer, a gente dá um jeito. Com um lápis, um papel ou só uma boa imaginação. A alegria está nas coisas simples e autênticas. Disso eu sempre tive certeza!

E acabo me dando conta (mais uma vez) que não preciso de mais nada para ser feliz. Eu sou feliz! E cada dia é mais uma oportunidade que ganhamos para ser e fazer alguém feliz!

Então, não vamos desperdiçar! Certo?

Qual-é-a-sua-atitude-positiva

bjs

Camila Vaz

 

3 comentários sobre “O feriado e a real felicidade

  1. Isso aí, Camila! A felicidade está mesmo dentro de nós! Fiz como vc e aproveitei muito a familia. Em outros tempos, eu tb me “bateria” por não sair mas as prioridades mudaram taaanto que meu umbigo deixou de ser a coisa mais impirtante há mais de 3 anos…rsrsrsrsrs…nunca o fazer nada me deixou tão satisfeita!! :))

    Curtir

  2. Camila, minha flor, eu leio os teus textos com tanto gosto…
    Sabe, nesse feriado também ficamos em casa.
    Na verdade, na maioria dos feriados a gente prefere ficar em casa pra não pegar engarrafamento pelas estradas. Acabamos preferindo viajar fora de dias festivos pra chegar mais rápido ao destino e não ter problemas maiores.
    Mas continuando… ficamos em casa todos os dias. Só saí pra ir na padaria e uma vez rapidamente no mercado…kkkk.
    Foi bom demais ficar em casa!!!
    E viva a felicidade que mora dentro da gente: JESUS!!!
    Super beijo e um abençoado final de semana pra você e sua família.

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!

