O trabalho de suas mãos

flower

Existem muitas promessas na bíblia. Dizem que são mais de 30.000! Mas há condições para muitas delas.

Sábio Pai nós temos. Ele sabe que se não houver esforço de nossa parte, não valorizamos as conquistas. Sabe que se não aprendermos a esperar, não valorizamos o tempo.

Assim fazemos com nossos filhos também. Não é barganha! É sabedoria e prudência.

Pois bem. No capitulo 128 do livro de Salmos encontramos uma promessa interessante:

“Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.”

Não é difícil entender que temer e andar no caminho de Deus é uma condição essencial para sermos felizes e vivermos bem, da forma mais autêntica e consistente que poderíamos experimentar.

Mas o salmista não nos diz em momento algum que seria fácil, ou que essa felicidade consiste em ficar de pernas para o ar, esperando as coisas caírem do céu.

Pelo contrário, ele diz que comeremos o fruto do nosso trabalho! Isso significa utilizarmos as nossas próprias mãos, fazermos algum esforço.

Eis a questão: muitas pessoas acham que ao decidirem servir a Deus ou simplesmente frequentar uma igreja, todas as promessas bíblicas se cumprirão automaticamente, sem nenhum comprometimento ou dedicação.

Outras pessoas, desejam colher os frutos do trabalho dos outros, mas não querem sujar as mãos de terra, de suor ou lágrimas.

Há os que trabalham apenas para si mesmo, ajuntando tesouros na terra, colhendo os frutos da ganância e do consumismo.

Há os que trabalham para ajudar ao próximo e mesmo diante das dificuldades, colhem os frutos do amor e da gratidão.

Há ainda os que trabalham para ganhar o pão de cada dia e se contentam com a felicidade real e simples de chegar em casa ao fim do dia, sem o glamour vendido na televisão.

Comeremos do trabalho de nossas mãos. Ele faz um dia novo todos os dias para que tenhamos essa oportunidade. Porque Deus cumpre todas as suas promessas. Nós é que não cumprimos as nossas.

Fica a reflexão:  onde temos empregado nossa força, vitalidade e tempo?

Em que projeto temos trabalhado? Colheremos amanhã o que plantarmos hoje.

“Feliz serás e irás bem”…

É isso que eu quero pra mim. E você?

Camila Vaz

 

Um comentário sobre “O trabalho de suas mãos

  1. Quanta sabedoria Cami! Realmente a palavra de Deus fala muito em promessa, mas nunca uma promessa de que basta aceitarJesus que a vida será fácil e feliz, não, muito pelo contrário, depois que decidimos viver com Jesus parece que nossa vida fica mais difícil né, mas na hora que o bicho pega é que vemos como andar com Jesus vale a pena e que suas promessas se cumprem!
    AMÉM!
    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    Curtido por 1 pessoa

Compartilhe, multiplique, comente!