Não basta envelhecer. É preciso amadurecer.

tumblr_lpxwzf4JiK1qjyj50o1_500

Algumas pessoas escolhem não permanecer na sua vida.

Um dia, sem abraço de despedida, pegam suas malas e seguem viagem.

Não importa o quanto foram bem-vindas e acolhidas na sua casa, nos seus dias. Elas se vão e só.

Antes, eu sentia muito a ausência desses viajantes desapegados.

Cheguei a derramar algumas lágrimas melancólicas por eles.

Agora entendo que faz parte do ciclo natural.

Muitos passam pela estação, mas somente alguns permanecem.

Não lamento mais…

Aprendi a ceder o espaço vazio para outros peregrinos da vida e a guardar comigo o que cada um compartilhou de bom, de alegre e verdadeiro.

Aprendi também a doar o meu melhor sem esperar que as amizades criem raízes.

Quero apenas continuar sentindo o prazer de espalhar as minhas sementes e continuar me surpreendendo com os frutos que colho pelo caminho.

Então… que a gente celebre sempre as pessoas que ficaram e as memórias boas das pessoas que resolveram partir.

Coisas que o tempo ensina.

Porque não basta envelhecer. Amadurecer é preciso.

 

Camila Vaz
http//: mundodepalavras@wordpress.com

Compartilhe, multiplique, comente!

