Pessoas não são descartáveis

image

Penso, logo mudo de ideia. Posso inclusive mudar de estilo ou de lugar. Posso conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Posso também adquirir novos conhecimentos políticos, religiosos ou filosóficos. Mas minha essência permanece e minhas raízes também.

Acredito que somos todos recicláveis, mas nunca descartáveis, porque estamos em constante mudança no processo de crescimento e amadurecimento. Somos irmãos e dependentes uns dos outros.

Por isso não menosprezo quem fez parte da minha história e minha consideração com as pessoas não muda de acordo com as circunstâncias ou com interesses pessoais.

Não perco a fé nas pessoas e não abro mão de levar sempre comigo a GRATIDÃO. Creio que ela abre portas e muda rumos. Também creio que a gratidão atrai o favor de Deus.

Foi assim que cheguei até aqui. Muito além do que eu seria capaz de pedir ou sonhar. Muito além do que mereço, eu reconheço.

Mas apesar de já ter caminhado quase 33 anos, ainda fico impressionada com a frieza do ser humano e com a capacidade que alguns possuem em descartar pessoas depois de sugá-las emocionalmente ou tirarem algum proveito delas. Amantes de si mesmo, só querem ser servidos. Depois, viram as costas sem ao menos se despedir.

Já sabemos que não devemos esperar nada troca nessa vida e que a reciprocidade nem sempre é verdadeira, mas respeito e consideração é bom e todo mundo gosta.

Então segue um conselho: Nunca use e descarte as pessoas. Nenhuma delas, sob nenhuma hipótese. Principalmente se um dia elas foram instrumentos de Deus para abençoar a sua vida.

Camila Vaz

9 comentários sobre “Pessoas não são descartáveis

  1. Linda reflexão minha querida amiga.
    Eu sinceramente sinto gratidão por todos que Deus colocou na minha vida ao longo dos meus anos, mas vejo o quanto tem pessoas que descartam outras, infelizmente.
    Sua mensagem é muito verdadeira. Gostei demais.
    Beijos e um Feliz Dia Das Mães!!!

    Curtir

Compartilhe, multiplique, comente!