Força na Fraqueza


Às vezes, mesmo sabendo que estamos precisando de ajuda, Deus nos chama para ajudar alguém. Ele permite situações onde tudo o que temos que fazer é dar o nosso melhor, sem esperar nada em troca. 

Então, de repente, somos surpreendidos e supridos em todas as nossas necessidades.

Há dois princípios aqui:

– O primeiro: quando servimos a Deus, servindo ao nosso irmão, somos supridos pelo próprio Deus.

– O segundo: quando estamos fracos é que nos tornamos fortes. Porque a fraqueza gera quebrantamento e reconhecimento da nossa dependência, das nossas limitações, carências e defeitos. Então somos fortalecidos pelo poder de Deus, que se aperfeiçoa na nossa fraqueza. 

Isso não é resultado de uma obrigação. É fruto de uma aliança. É promessa. É Graça que por si já nos basta.

Entretanto, Ele me declarou: “A minha graça te é suficiente, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Sendo assim, de boa vontade me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que o poder de Cristo repouse sobre mim.  Por esse motivo, por amor de Cristo, posso ser feliz nas fraquezas, nas ofensas, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Porquanto, quando estou enfraquecido é que sou forte! 

(2 Coríntios: 12. 9-10)

Camila Vaz

#reflexão 

Compartilhe, multiplique, comente!

