A Feminilidade que não sai de moda

 

Deus dotou homens e mulheres com características distintas e que se complementam.

“Deus criou o ser humano, macho e fêmea, porque há aspectos da glória de Cristo que não poderiam ser conhecidos e demonstrados de nenhuma outra maneira senão através do dinâmico relacionamento entre feminilidade e masculinidade.” John Piper

A FEMINILIDADE vai além da aparência e da vaidade superficial, porque ela é interior, tem a ver com a essência. O externo se corrompe, se perde, se acaba, mas a essência permanece.

Nossa feminilidade tem um propósito bem definido: manifestar o amor de Deus de uma forma que apenas nós, mulheres, podemos e sabemos fazer.

“Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.” Provérbios 31:30

O PROPÓSITO DA FEMINILIDADE

16864778_1381353851894829_2656395052231347130_n

O que dá verdadeiro sentido a nossa vida é a certeza de que estamos cumprindo o propósito que Deus determinou pra nós.

Ser ajudadora, auxiliadora e companheira do seu marido não é sinônimo de inferioridade, tampouco dedicar-se à maternidade é um retrocesso na vida da mulher, mas antes de tudo, são missões dignas e valorosas dadas por Deus. Não se envergonhe de ser quem você é. Sua feminilidade glorifica a Cristo.

As mulheres tem o poder de mudar o mundo com sua sensibilidade, coragem e dedicação. Mas as mulheres que se afastam do propósito, deixando em segundo plano o que Deus estabeleceu como prioridade, terminam por alcançar cansaço e frustração.

Uma mulher sábia é aquela vê sua vida como o cumprimento de um propósito definido e estabelecido por Deus. O que os outros veem como um fardo, ela vê como uma bênção e uma oportunidade. Essa é a mulher de provérbios 31. É com ela que devemos nos parecer.

Jesus também encorajou, incentivou e protegeu as mulheres da sua época. Ele sabia o quanto eram discriminadas e desvalorizadas. Mas também reconhecia a importância delas publicamente. Ainda hoje, para lutar pelos direitos civis e sociais, as mulheres não precisam abrir mão da sua feminilidade.

Apesar de merecermos igual respeito, oportunidades iguais, igualdade de valor e tratamento, não precisamos ser iguais aos homens. A eles foi concedida a masculinidade. E assim como existem muitas mulheres difíceis, há muitos homens difíceis. Todos precisam submeter sua natureza a Cristo.

É preciso ter a consciência de que a minha feminilidade pode fazer a diferença em todos os aspectos da sociedade, inclusive na educação de filhos que respeitem e valorizem as mulheres.

A feminilidade projetada por Deus é  sublime e perfeita.

A FEMINILIDADE NO CASAMENTO

16864530_1380852365278311_5185611210824363684_n

Deus criou o casamento como um magnífico retrato do amor de seu Filho pela sua noiva. Um amor sacrificial, pleno, recíproco. Por isso é que deve haver um propósito nos relacionamentos. Quando o marido entende o papel de sua masculinidade, segundo a vontade de Deus, fica fácil e natural se submeter a ele.

A submissão é como estar sob a missão de alguém. Quando esse alguém protege, ama, cuida e respeita, submeter-se é uma prazer e uma alegria.

O verdadeiro evangelho ensina que a mulher deve ser tratada com toda a dignidade que ela possui e merece: de ser alguém à imagem e semelhança do Pai.

“Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela.” Efésios 5:25

Existe amor maior do que esse?

Os princípios de Deus são perfeitos.

A FEMINILIDADE QUE NÃO SAI DE MODA

Ser mulher não é ser inferior. Ser feminina não é ser retrógrada.

Pelo contrário, essa feminilidade nunca sai de moda.

Embora esse processo de aceitação e entrega seja difícil e por vezes doloroso, se voltarmos nossa feminilidade para Deus e submetermos nossa natureza a Ele, não seremos desamparadas. Em tudo, seremos fortalecidas e cuidadas.

Muito em breve o Noivo voltará para nos buscar, trazendo a nossa alegria e coroa. Estejamos preparadas e adornadas para este grande dia!

Com amor,

Camila Vaz

“Deixe-me ser o que eu fui criada para ser. Deixe-me ser uma mulher.” Elisabeth Elliot

#feminilidade #mulher #feminina

Anúncios

Um comentário sobre “A Feminilidade que não sai de moda

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s