Não cale a voz da gratidão

15665650_1640024196292192_2725261093522302240_n

É fácil cair na armadilha de falar somente sobre problemas e coisas negativas. Essa prática acaba se tornando uma maneira de nos acomodarmos diante da opressão que sofremos e isso geralmente nos paralisa, como uma corrente presa aos nossos pés, num quarto fechado e escuro.

Mas se focarmos somente nas coisas ruins e olharmos somente para baixo, não conseguiremos ver , ouvir ou sentir o agir de Deus, tampouco sermos aperfeiçoados por Ele.
É do alto que vem a força que renova a nossa fé e gera em nós atitudes de louvor e gratidão, mudando a realidade dentro de nós e também ao nosso redor.
É certo que às vezes esperamos que a vida seja feliz e indolor, mas não é isto que a Bíblia ensina. Para o cristão, este mundo é um lugar de desenvolvimento espiritual por meio de momentos bons e ruins.
Jesus foi realista quando explicou que no mundo teríamos aflições. Mas nos encorajou dizendo: “tende bom ânimo, porque Eu venci o mundo!”

A presença de Jesus Cristo faz nosso coração transbordar de alegria e paz, independente das circunstâncias.  Toda dor ou frustração , pode ser amenizada por um coração agradecido.

 

Convido você (e a mim) a agradecer a Deus por quem Ele é. E depois, agradecermos também pelo que Ele tem feito na nossa vida. A gratidão é amor correspondido. Cura a alma e alegra o espírito. É canção que ecoa para a eternidade.

Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre. Salmos 30:11 e 12

Camila Vaz
Compartilhe, multiplique, comente!

