Todavia me alegrarei

19894998_659465707586173_5454324861152688059_n

Tudo que o meu coração deseja hoje é corresponder ao amor de Deus, independente das circunstâncias, para alcançar a plenitude do relacionamento que Ele deseja ter comigo. Então eu terei encontrado a verdadeira satisfação que reflete o meu propósito aqui: glorificar o nome Dele e fazê-lo conhecido.

Somente a intensidade e a profundidade de um relacionamento íntimo com Ele será capaz de gerar em mim  a confiança necessária para declarar que: ainda que a figueira não floresça e não haja fruto na vide e o produto da oliveira minta, TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR, no Deus da minha salvação.

Tenho aprendido que tanto a gratidão pelo cotidiano, pelo simples e pelos pequenos detalhes, quanto a gratidão nos momentos de dor, de angústia e tribulação revelam a legitimidade do meu amor e a qualidade da minha fé.

Não falo aqui do amor ordinário vivido levianamente e nem da fé egoísta que só envolve as minhas necessidades. Refiro-me ao AMOR extraordinário, padrão estabelecido por Deus, nos moldes daquele descrito em 1 Cor. 13 ou ao padrão de FÉ descrito em Hb 11.

Eu sei que a princípio parecem inatingíveis, difíceis de praticar. Mas a Bíblia não é um apanhado de utopias. É a verdade revelada para quem crê.

Se Deus estabeleceu um padrão, Ele nos capacita para alcançá-lo. No entanto, é um processo de aperfeiçoamento, que passa por provações, antes da aprovação.

Creio que cada conquista, por menor que seja, alegra o coração paterno de Deus. E quando confiamos na sua vontade, no amparo durante a queda, no consolo depois da perda, no afago durante a dor, no sustento durante a falta, Ele sorri.

E se eu levar em conta que minha vida tem o propósito de glorificar a Deus e que, quando glorifico a Deus eu me satisfaço Nele e Ele em mim, eu realmente encontrei o sentido de viver.

A presença de Deus é uma fonte inesgotável de satisfação e alegria. Tudo o que Ele faz é justo e bom. A vontade Dele é perfeita e agradável. Embora eu não entenda, não compreenda, eu creio que é. Essa é uma verdade da qual eu jamais duvidarei.

 

Camila Vaz

Um comentário sobre “Todavia me alegrarei

Compartilhe, multiplique, comente!

