Todavia me alegrarei

19894998_659465707586173_5454324861152688059_n

Tudo que o meu coração deseja hoje é corresponder ao amor de Deus, independente das circunstâncias, para alcançar a plenitude do relacionamento que Ele deseja ter comigo. Então eu terei encontrado a verdadeira satisfação que reflete o meu propósito aqui: glorificar o nome Dele e fazê-lo conhecido.

Somente a intensidade e a profundidade de um relacionamento íntimo com Ele será capaz de gerar em mim  a confiança necessária para declarar que: ainda que a figueira não floresça e não haja fruto na vide e o produto da oliveira minta, TODAVIA EU ME ALEGRAREI NO SENHOR, no Deus da minha salvação.

Tenho aprendido que tanto a gratidão pelo cotidiano, pelo simples e pelos pequenos detalhes, quanto a gratidão nos momentos de dor, de angústia e tribulação revelam a legitimidade do meu amor e a qualidade da minha fé.

Não falo aqui do amor ordinário vivido levianamente e nem da fé egoísta que só envolve as minhas necessidades. Refiro-me ao AMOR extraordinário, padrão estabelecido por Deus, nos moldes daquele descrito em 1 Cor. 13 ou ao padrão de FÉ descrito em Hb 11.

Eu sei que a princípio parecem inatingíveis, difíceis de praticar. Mas a Bíblia não é um apanhado de utopias. É a verdade revelada para quem crê.

Se Deus estabeleceu um padrão, Ele nos capacita para alcançá-lo. No entanto, é um processo de aperfeiçoamento, que passa por provações, antes da aprovação.

Creio que cada conquista, por menor que seja, alegra o coração paterno de Deus. E quando confiamos na sua vontade, no amparo durante a queda, no consolo depois da perda, no afago durante a dor, no sustento durante a falta, Ele sorri.

E se eu levar em conta que minha vida tem o propósito de glorificar a Deus e que, quando glorifico a Deus eu me satisfaço Nele e Ele em mim, eu realmente encontrei o sentido de viver.

A presença de Deus é uma fonte inesgotável de satisfação e alegria. Tudo o que Ele faz é justo e bom. A vontade Dele é perfeita e agradável. Embora eu não entenda, não compreenda, eu creio que é. Essa é uma verdade da qual eu jamais duvidarei.

 

Camila Vaz

Anúncios

Um comentário sobre “Todavia me alegrarei

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s