Passando pela guerra em paz

Não desperdice energia e tempo lutando contra pessoas, porque você sairá ferido ou vai ferir alguém. Certamente esse não é o propósito de Deus.

Você já deve ter percebido que estamos em constante guerra neste mundo, mas saiba que essa guerra é espiritual.

Por isso é preciso primeiro identificar quem são os nossos verdadeiros inimigos: tristeza, cansaço, desânimo, complexos, oposição, traumas, orgulho, ira, mágoa, falta de perdão, ciúme, altivez, incredulidade e tantos outros que nos afastam da vontade de Deus.

Não somos capazes de vencer essas guerras com nossas próprias forças, porque não há capacidade humana que se compare às armas espirituais em Cristo Jesus: a espada do Espírito, a couraça da justiça, ao escudo da fé, ao cinturão da verdade, ao capacete da salvação e as sandalias do Evangelho da paz.

Deus nos oferece uma armadura completa a fim de protegermos nossa mente e coração de nós mesmos, das nossas próprias vontades e do nosso próprio EU. Depois, para resistirmos diante das investidas do mal.

Há também mais um diferencial para quem se reveste da força do Senhor. Apesar de vivermos num mundo cruel, injusto e violento, apesar das batalhas constantes que acontecem ao nosso redor, se estamos em Cristo, a paz prevalece dentro de nós.

Então, mesmo em meio ao caos da guerra somos levantados como pacificadores pelo Príncipe da Paz. Para que o nome Dele seja glorificado em todas as coisas.

As guerras existem. Mas passamos por elas e vencemos em paz. Porque não lutamos contra pessoas, lutamos por elas, em Cristo, que também luta por nós. Vistamos as armaduras de Deus e revistamo-nos do amor, que sara todas as feridas. As nossas e as dos outros. 

Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12

Em amor,
Camila Vaz

Anúncios

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s