Até o fim.

22279505_1606180396078839_2350531274172799236_n

A nossa natureza tende a ser impaciente e desistente. É por isso que a fidelidade é um fruto do Espírito. Não vem de nós, é dom de Deus.

A fidelidade é um dos atributos Dele, portanto, quem é filho amado precisa se tornar parecido com Ele. É trabalhoso, porém, recompensador. Sim, existem muitas promessas para os que permanecem fiéis ao propósitos, aos princípios, aos mandamentos, ao chamado…

Sabemos que é difícil esperar uma resposta que não vem, uma cura que não chega, a transformação de uma pessoa que não acontece ou um sonho que não se realiza. É quando nossa fidelidade é colocada à prova.

FIDELIDADE É ATITUDE

Jacó amava Raquel, mas seu sogro o enganou e lhe deu Lia ao final de sete anos de trabalho. Decepcionado, porém decidido, Jacó se dispôs a trabalhar mais sete anos por Raquel.

Rute tornou-se viúva e sua sogra Noemi mandou que ela voltasse para o seu povo e se casasse novamente. Mas Rute lhe respondeu:

“Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! “Rute 1:16

Daniel, ainda jovem, não abriu mão de sua fé e recusou os manjares do rei.

Mas a fidelidade não tem a ver com o outro ou com o que podemos receber em troca, mas tem a ver com quem somos. Não é só uma questão de escolha, mas também de um caráter forjado Nele, aperfeiçoado dia após dia.

Fiel é aquele que começa, continua e permanece até o fim.

 

 

Camila Vaz

Anúncios

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s