Ansiedade

“A ansiedade é o mal do século”, dizem os especialistas. Adultos e crianças estão sofrendo as consequências do excesso de informação, do pensamento acelerado e da cobrança excessiva, apresentando inclusive, sintomas físicos também.

Por isso a Bíblia nos diz em Fp 4:6 para não andarmos ansiosos por coisa alguma e apresentarmos a Deus nossas preocupações com AÇÕES DE GRAÇAS. Ou seja, é a gratidão antecipada que vai gerar descanso.

No versículo 7 do mesmo capítulo continua dizendo que Ele guardará as nossas mentes e corações em PAZ. E paz é tudo o que a ansiedade vem nos tirar.

Somos vulneráveis e pequeninos diante da grandeza da vida. Não somos aptos a dominá-la, mas podemos usufruir com tranquilidade e alegria a nossa saúde, família, amigos, trabalho, ministério, dons e talentos.

A nós, só cabe o agora. Os próximos instantes já fogem do nosso controle e isso deve nos bastar, porque se pudéssemos prever o amanhã, não saberíamos como lidar.

Se perdermos a beleza do presente, perdemos a capacidade de viver. Essa é a sabedoria que devemos perseguir: viver o agora como um presente e agradecer por isso.

A mudança de hábitos pode ajudar a dominar nossas emoções para que não sejamos dominados por elas. Mais oração, mais admiração, mais contemplação, mais respiração, menos trabalho, menos atividades, menos cobrança…

E se necessário for, um profissional
também pode ajudar.

Lancemos sobre Deus o fardo da ansiedade e confrontemos nossas preocupações com a gratidão, porque Ele já está no futuro nos esperando, aconteça o que acontecer…

Sim, teremos testemunhos para contar. Amém? ♡

Camila Vaz

Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso. Tomai vosso lugar em minha canga e aprendei de mim, porque sou amável e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas. Pois meu jugo é bom e minha carga é leve”. Mt 8:28

#saúde #segredorevelado

Anúncios

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s