Autoconhecimento

É bem difícil ser quem somos quando não encontramos o apoio e o acolhimento que esperamos. Mas é ainda pior não saber nem quem somos de verdade.

O julgamento das pessoas, a expectativa de agradar e de ser aceito pelos que nos rodeiam pode nos aprisionar, paralisar e fazer de nós um personagem sem vida própria.

É desafiador se descobrir e se amar independente das circunstâncias e ao mesmo tempo não se tornar arrogante a ponto de não ouvir bons conselhos e críticas construtivas.

Mas a verdade é que passamos boa parte da vida bebendo água parada de poços alheios, aceitando viver realidades que não foram sequer escolhidas por nós.

Essa realidade só muda quando descobrimos em Deus a existência de uma fonte de águas vivas. Ao bebermos dessa água, recebemos uma nova identidade e um novo destino.

À medida que matamos nossa sede de autoconhecimento, também somos impulsionados a saciar a sede de outras pessoas, porque passamos a conhecê-lo mais. Agora existe um rio vibrando dentro de nós… É impossível contê-lo.

Na verdade, descobrir quem realmente somos e para quê fomos chamados requer renúncia e coragem… não é coisa para covardes.

Somente quando abraçamos a missão de ser quem somos é que perdemos o interesse de provar algo pra alguém. Basta ser e fluir o que vem de dentro. Isso é o suficiente.

Passamos a ser conduzidos a lugares certos para realizar coisas relevantes (para o Reino, para o próximo, para nós mesmos), cumprindo o ciclo do propósito, que gera vida, alegria e satisfação.

É um processo que pode levar tempo. Pode ser mais difícil para alguns, mais leve para outros, ter mais ou menos obstáculos, mas é essencial encontrar a fonte e beber da água viva para tornar-se um rio que flui vida.

Busque-a, encontre-a e beba. A fonte é acessível, disponível e eterna. 💙💧(((João 4:1-26)))

#segredorevelado #aguaviva #devocional

Anúncios

Compartilhe, multiplique, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s