A beleza do lugar secreto

Quem somos quando não estamos produzindo nada de impactante, sensacional, digno de elogios e aplausos?

Como nos comportamos quando Deus nos esconde dentro de casa, trocando fraldas, ensinando matemática, estendendo roupa, lavando copos pela milésima vez, consertando um móvel, arrumando armários ou preparando o almoço?

Eu já me deixei levar pelos resultados e quando tive crises emocionais paralisantes achei que não tinha mais nada de bom a oferecer porque condicionava o amor de Deus ao que eu podia oferecer a Ele. Descobri na verdade, que havia falhas na minha identidade de filha pois faltava aprender a SER independente de FAZER. Entendi que Deus nos esconde para nos proteger e no processo de cura Ele nos refaz e nos reposiciona segundo o propósito.

Afinal, fomos criados para um relacionamento íntimo com Ele e só depois que aprendemos a contemplar “a beleza invisível de uma vida escondida Nele” é que podemos produzir algo realmente relevante. Porque mais importante que impressionar pessoas é marcar o coração de Deus.

A aparente jornada de invisibilidade produz experiências profundas e transformadoras, que cura dores, sara feridas, libera destinos e produz frutos eternos.

A revelação de quem Ele é e o entendimento de quem somos Nele ficam mais evidentes quando nos rendemos por inteiro, sem reservas, no nosso quarto, com a porta fechada (Mt 6:6), longe dos holofotes.

Como o Senhor me vê quando tudo o que tenho é o meu coração?

Eu não sei, mas tenho certeza de que Ele se importa com a minha intimidade e emoções, que conhece cada detalhe da minha rotina e  conhece todos os meus lamentos, medos e desejos, por isso segue me atraindo para o Seu esconderijo.

Deus ama nos cultivar em segredo, por isso Ele nos convida para um tempo invisível, no secreto, onde tudo o que temos que fazer é ser real e desfrutar da Sua maravilhosa e incrível presença.

Graça e Paz

Camila Vaz

((( Protege-me, como a menina de teus olhos; esconde-me à sombra de tuas asas. Salmos 17:8)))

#devocional #segredorevelado #quarentena

Compartilhe, multiplique, comente!